28/11/2014 às 14h50min - Atualizada em 28/11/2014 às 14h50min

Jogo de Futebol promove o teste da Hepatite C em São Roque

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Neste sábado, 29, a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite), com apoio do Sindicato de Atletas de São Paulo, realizará das 90h30 às 11h30, um jogo de futebol entre ex-atletas e promotores públicos, para promover os testes de detecção da Hepatite C, que serão realizados no local. Os testes são recomendados para adultos acima de 40 anos, indivíduos que tenham recebido transfusão de sangue antes de 1993, usuários de drogas e tatuados. O jogo acontecerá na Colônia de Férias da Associação Paulista do Ministério Público, em São Roque.

No Brasil, estima-se que são 3 milhões os portadores do vírus da hepatite C, entretanto, apenas 10% têm consciência disso.  O número é uma projeção das detecções obtidas durante as testagens. O teste é a forma mais simples e eficaz de detectar o vírus e leva apenas 2 minutos para obter-se o resultado. A ABPH ambiciona realizar os 3 milhões de testes e vem organizando as mais diversas campanhas, com o intuito de atrair o maior número de pessoas para fazer o seu teste, afinal, só é possível combater aquilo que se conhece. A hepatite C é uma doença silenciosa, assintomática e mata! O diagnóstico precoce, como em todas as doenças, é o grande aliado na cura.

ENDEREÇO DO JOGO E REALIZAÇÃO DO TESTE:

COLÔNIA DE FÉRIAS DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Estrada Sarah G. Rocha, 63 – São Roque – CEP. 18143-000
Fone: (11) 4714-1387

PROGRAMAÇÃO:
09h30 - Teste de Hepatite C (Início)
10h30 - Jogo de futebol (entre ex-atletas e promotores públicos)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.