28/11/2014 às 10h59min - Atualizada em 28/11/2014 às 10h59min

Projeto Karatekinha do Brasil participa do “6º Encontro com a Comunidade”, promovido anualmente pela Gerdau.

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

No dia 30 de outubro, foi realizada a reunião anual das instituições participantes do programa de responsabilidade social da Gerdau Aços Longos S.A., da planta de Araçariguama.

O evento objetiva proporcionar o estreitamento das alianças de parceria entre as entidades e a apresentação dos resultados alcançados durante o período.

Esse ano foram 13 os parceiros presentes, atuantes em diversos campos, como educação, cultura e esportes. Foram feitas palestras abrangendo o meio ambiente, desenvolvimento, atitudes sociais, serviços voluntários etc.

Estiveram presentes, por parte do Projeto Karatekinha, o presidente, Prof. Kazurô Nakashima, o arquitetoNilton de Almeida, a professora Sandra Maria de Camargo, Coordenadora Cultural e de Voluntariado, e 15 karatekinhas.

O Prof. Kazurô proferiu palestra sobre sustentabilidade e parcerias. Referiu-se a empresas que procuram por parcerias, dando incentivo, conselhos e dicas, bem como suscitou reflexões sobre suas experiências no campo filantrópico e forneceuinformações para a preparação e adequação de entidadespara atender a critérios de empresas,para viabilizar e desenvolver suas ações sociais na região, sem dependerem somente da Gerdau.

As crianças fizeram uma demonstração básica da arte marcial karatê e foram trazidas após seleção, considerando comportamento na escola e notas no boletim. Passaram o dia todo nas dependências da Gerdau, com direito a refeição, entretenimento, participação em cursos e eventos e fizeram um tour pela fábrica, onde lhes foram apresentadas noções sobre a fabricação do aço, relação com o meio ambiente etc.

Ao retornarem ao Complexo Central do Projeto Karatekinha, os alunos se reuniram com os professores e fizeram um trabalho sobre tudo que presenciaram e aprenderamdurante o dia do evento: palestras, cursos, a visita às instalações industriais e produção do aço etc. O melhor trabalho foi premiado com uma bicicleta.

Contamos com o auxílio da Assistente Administrativa da Gerdau, Denise P. Salvetti.; da Equipe de Desenvolvimento Social, que vem ampliando parcerias e desenvolvendo novos projetos; do Gerente Administrativo, Sr. Carlos Alberto Baldessini; do arquiteto Nilton de Almeida, responsável pela filmagem e fotos, e da Prof.ª Sandra Maria de Camargo, que acompanhou e coordenou as atividades dos alunos, a quem rendemos nossos profundos e sinceros agradecimentos.

A Gerdau é brasileira, tem 113 anos de existência, está presente em 14 países, tem 130 mil acionistas e produz 25 milhões de tonelada de aço anualmente! São dados que nos orgulham e nos fazem sentir privilegiados termos essa conceituada empresa como parceira.

Agrademos também, essa semana, aos parceiros: Herbalife, J. Leiva, Academia McLey, Materiais para Construção Santa Filomena, Lei de Incentivo ao Esporte, Leotec, Prof. Eduardo Iabanji, Sorvetes Quero Quero, Ponto da Esfiha e Academia Millenium.

Venha conhecer o nosso trabalho. Faça parte da nossa equipe cuidando dos mais de 20 programas sociais que beneficiam mais de 2.000 cidadãos sãoroquenses. 

ACEPPA do Brasil - Projeto Karatekinha do Brasil
Rua Enrico Dell’ Acqua, 297 – sala 26
Via Cerrone – Centro – São Roque – SP
Tel.: 11 - 4712-5092
www.karatekinha.org.br / www.karate.esp.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.