26/11/2014 às 13h11min - Atualizada em 26/11/2014 às 13h11min

Vargem Grande Paulista promove I Encontro Intermunicipal de Corais

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco na noite de 21 de novembro, do I Encontro Intermunicipal de Corais que reuniu várias gerações num lindo espetáculo de vozes. Promovido pelas Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Assistência Social, o evento teve a participação de corais de Vargem Grande Paulista, Mairinque e São Roque.

Prestigiaram o evento o prefeito Roberto Rocha, o vice-professor Carlos, a secretária de Assistência Social Fátima Rocha, o secretário de Educação Paulo Afonso Gaspar, de Gestão Administrativa e Financeira Paulo Sergio Rodrigues da Silveira, de Gabinete Marcelo Lopes e o presidente da Câmara vereador Zezinho Tapeceiro.

“Foi um lindo encontro que reuniu várias gerações. Parabéns a todos os corais que encantaram a todos, estamos orgulhosos do trabalho que vem sendo desenvolvido com o apoio e incentivo do nosso prefeito e talento dos alunos”, comentou Fátima Rocha.

O Encontro foi aberto com as apresentações dos Corais da Escola de Música de Vargem Grande Paulista, sob o comando da regente Samantha dos Santos Raymundo. O primeiro foi o Coral Infantil que há cinco anos tem se dedicado ao aprendizado de um repertório vasto e direcionado ao universo infantil. Na sequência, o Coral Juvenil que iniciou as aulas este ano e já mostrou talento nas técnicas vocais.

O Coral Adulto Iniciante e Coral Adulto do bairro Tijuco Preto também deram um show de sintonia e belas vozes, assim como Coral Adulto do Centro que desde 2010 vem se dedicando a um repertório variado que privilegia a música popular brasileira.

A participação de Vargem Grande Paulista foi encerrada com a apresentação do Coral Alegria de Viver, composto por integrantes da melhor idade. Este grupo existe há vários anos e se apresenta em diversas festividades local e regional.

O público, que lotou o CCI, ficou emocionado com a brilhante apresentação do Coral Gerações, de São Roque, um coro misto voluntário formado por 20 componentes. Tem em seu repertório compositores como Bach, Vivaldi, Padre José Maurício, Vinícius de Moraes, Palestrina, entre outros. Em 2010, o Coral Gerações fez uma turnê pelo Estado de Goiás e em Brasília e, em 2011, representou o Brasil no AMERIDE – Concurso Internacional de Corais.

Com 30 componentes, o Coral Pedro Alves de Lima Sobrinho, de Mairinque, impressionou com seu repertório eclético, cantando desde músicas sacras a música popular brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.