21/11/2014 às 09h29min - Atualizada em 21/11/2014 às 09h29min

Projeto de Lei que prevê tombamento da Entrada dos Carros de Lenha e das Romarias é aprovado na Câmara

Da Redação: Lucas Caparelli - Fotos: Arquivo JE
Da Redação: Lucas Caparelli - Fotos: Arquivo JE

Durante a sessão ordinária da Câmara de São Roque realizada na última segunda-feira, dia 17, foi aprovado o Projeto de Lei nº 064/2014 –L, de autoria do vereador Donizete Plínio A. de Moraes, o Doni Carteiro (PSDB). O documento prevê o tombamento de matrimônios imateriais, que são a Entrada dos Carros de Lenha, que acontece durante as Festas de Agosto, e as Romarias.

Em nota enviada à redação do Jornal da Economia, o autor do projeto afirma que tais eventos fazem parte da cultura são-roquense. “Por diversos motivos temos visto, a cada ano, nossas tradições sendo ameaçadas. Na edição da abertura das Festas de Agosto deste ficou evidenciado que algo precisa ser feito. Essas tradições, centenárias, nos alegram e identificam nosso povo, são nossa história. Precisam ser resguardadas”, comenta.

Segundo informações da Câmara, o texto contido no documento afirma que o tombamento deve ser formalizado e homologado através de Decreto do Executivo, mediante processo conduzido pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural da Estância Turística de São Roque (CONPREHA)

Após a aprovação dos vereadores em sessão, o projeto segue então para a sanção do Prefeito Daniel de Oliveira Costa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.