14/11/2014 às 11h03min - Atualizada em 14/11/2014 às 11h03min

PM prende criminosos por roubo em grande ação policial

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A Policia Militar prendeu dois criminosos que haviam acabado de assaltar uma residência no Bairro Guaçu, em uma grande operação policial realizada na tarde de terça-feira, dia 11. A ação não havia sido dirigida para a captura dos dois infratores e nem se restringiu apenas ao bairro, se estendendo por diversas regiões dos municípios de São Roque e Mairinque.

Segundo o PM Soldado Rodrigo Oliveira, estas operações chamadas “Cavalo de Aço”, são direcionadas a indivíduos suspeitos e que estejam se locomovendo através de motos. “No caso nós realizamos um afunilamento da pista, para que os veículos se desloquem com uma menor velocidade”, afirma ao comentar que embora o alvo sejam as motocicletas, a inspeção é realizada em qualquer veículo suspeito, inclusive carro.

Foi justamente o que aconteceu, pois enquanto realizavam as abordagens, pela Avenida Bernadino de Lucca no bairro Vila Nova, as autoridades desconfiaram da atitude de dois homens, que se locomoviam em um veículo modelo Gol. “Um dos policiais que se encontrava na operação percebeu que o veículo continha em seu banco traseiro diversos eletrodomésticos, como televisão e notebook e com isso foi dada ordem para que parassem”, afirmou o Sgt. PM Jorge Luiz Andreuci.

Ao abordarem o veículo as autoridades interrogaram os ocupantes e os mesmos confessaram que os produtos eram provenientes de furto, afirmando que haviam acabado de roubar uma casa localizada na Rua Bem-Te-Vi .

Após confessarem o crime, os meliantes levaram os policiais até a residência . Os vizinhos informaram que o proprietário da casa estava trabalhando e ao inspecionarem o local, as autoridades constaram que os marginais haviam arrombado o portão e as portas do fundo da casa para entrarem e levarem os pertences da vítima.

Além do carro, foram apreendidos uma televisão de 42 polegadas, uma televisão de 32 polegadas, um vídeo game, um home theater, três notebooks e um limpador vap. O proprietário da residência foi contatado e reconheceu os produtos roubados.

Diogo Bueno e Vinicius Eduardo Ribeiro da Silva foram presos em flagrante por furto e encaminhados a Delegacia de São Roque, onde foram tomadas todas as ações pertinentes ao caso. Ambos já possuíam passagem pela polícia, um por tráfico e outro por roubo.

Em nota, a PM informou que operações como esta serão desencadeadas frequentemente, variando os pontos de ações policiais, visando atingir todos os bairros dos municípios, levando mais tranquilidade e segurança a todos os cidadãos da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.