08/11/2014 às 10h15min - Atualizada em 08/11/2014 às 10h15min

Chuva causa transtornos em vários pontos da cidade de Sorocaba

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Fotos: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Fotos: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul

O temporal ocorrido na noite de ontem provocou vários pontos de alagamentos pela cidade. Na avenida Ipanema, na zona norte, por exemplo, ficou congestionada sentido bairro devido pontos tomados pela água da chuva. Os veículos ficaram parados na pista e os motoristas impossibilitados de seguir a viagem aos seus destinos. Também na zona norte, o Shopping Cidade registrou infliltrações, queda de gesso do teto e lojas alagadas. A chuva e o vento também resultaram em quedas de árvore e acidentes no trânsito. Até uma avião foi visto arremetendo e deixando de pousar no aeroporto de Sorocaba "Bertram Luiz Leopolz" devido a tempestade. A manobra da aeronave foi vista por vários motoristas parados no local.

Os ventos fortes derrubaram árvores sobre avenidas e semáforos pararam de funcionar na região da Rodoviária de Sorocaba. Agentes da Urbes foram para as avenidas Juscelino Kubitschek, Dom Aguirre e Afonso Vergueiro orientar o trânsito. Parte do telhado da empresa Conal de manutenção de aeronaves localizada na avenida Santos Dumont, na Vila Angélica, também na zona norte, se desprendeu com as rajadas de vento.

Segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Sorocaba foi atingida por rajadas de vento que chegaram a 60 quilômetros por hora.

Shopping Cidade

Água jorrando pelo telhado, infiltrações, alagamento e peças de gesso caindo do teto assustaram frequentadores do shopping Cidade, na zona norte de Sorocaba. Durante o temporal da noite de sexta-feira, clientes relataram diversos problemas no interior do centro de compras. 

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Um leitor do jornal Cruzeiro do Sul enviou fotos que mostram a situação. Ele conta que parte do teto de gesso em uma loja de calçados desabou. Segundo ele, os corredores encheram-se de água e houve muita infiltração na praça de alimentação, de onde também teria despencado parte do forro de gesso. "A saída do shopping se tornou uma cachoeira que jorrava barro em cima dos carros", relatou o homem, que preferiu se identificar apenas como Zecca.


Outro leitor também confirmou que lojas ficaram alagadas e com peças de roupa sujas por conta da invasão de água.

Não há informações sobre feridos. Por conta do horário, não foi possível obter informções com a administração do shopping sobre o ocorrido.

Galeria destampada provoca acidente

Na avenida Luiz Mendes de Almeida, a pressão da água destampou uma galeria na pista, provocando um acidente. O motorista de uma caminhonete seguia sentido Raposo Tavares, quando perdeu o controle da direção ao passar sobre o buraco destampado, bateu no canteiro central, e em seguida no poste do outro lado da rua, informou uma testemunha. O condutor não se feriu. Ainda de acordo com a testemunha, a Urbes e a Defesa Civil foram acionadas, mas não compareceram até o momento em que esteve no local.

Árvore sobre carro

Um veículo que estava estacionado na Alameda das Hortências, no Jardim Simus, foi atingido por uma árvore que caiu devido à tempestade.

Apesar do dano causado no teto do veículo Peugeot, ninguém se feriu. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local para remover os pedaços de madeira de cima do carro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.