31/10/2014 às 14h24min - Atualizada em 31/10/2014 às 14h24min

Pirelli é líder mundial nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Pelo oitavo ano consecutivo, a Pirelli, consagrada multicanal do ramo de pneus, manteve-se em primeiro lugar no índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), referencia mundial em consultoria financeira e de marketing.

Entre as 2.500 empresas avaliadas pela Dow Jones no segmento de Componentes Automotivos e Pneus, a Pirelli continuou na liderança com larga vantagem sobre as demais corporações. A avaliação, que teve a assistência da RobecoSAM, especialista em Investimentos em Sustentabilidade, atribui à Pirelli uma nota de 85%, enquanto a média mundial global do segmento foi de 48%.

O índice avaliou o desempenho dos maiores “free-float” pelo índice S&P Global Broad Markey, além de  critérios ambientais, econômicos, sociais e do valor das ações a longo prazo de 2.500 empresas espalhadas por 47 países, atuantes em 59 setores.

Com mais de um século de tradição na indústria de pneus, a Pirelli conta atualmente com 22 plantas em 13 países, e sua atividade comercial alcança os cinco continentes em mais de 160 países.

A Pirelli é mundialmente consagrada e reconhecida pelos seus amplos investimentos em pesquisa para o desenvolvimento de pneus de alta tecnologia que atendem automóveis, caminhões, ônibus, tratores, motocicletas, implementos agrícolas e também para maquinário usado fora da estrada.

Um de seus mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento está localizado em no ABC Paulista, em Santo André, e interage em tempo real com os centros da Itália, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.