31/10/2014 às 10h02min - Atualizada em 31/10/2014 às 10h02min

Federal de São Roque realiza palestra na ADAS

Da Redação: Assessoria de imprensa - Foto: divulgação
Da Redação: Assessoria de imprensa - Foto: divulgação

No início do mês de outubro, o Núcleo de Estudos em Meio Ambiente da Federal de São Roque realizou, em parceria com a Associação dos Deficientes Auditivos de São Roque (ADAS), uma oficina sobre Educação Ambiental.

Nessa oficina, a professora Vivian Delfino Motta desenvolveu uma palestra voltada para a comunidade surda, mostrando a degradação do meio ambiente pelo homem moderno e apontando as possibilidades e necessidades de elaboração de uma consciência ambiental a partir de pequenos gestos no dia a dia. “No lugar de ficar reclamando e dizendo que as autoridades não fazem nada pelo meio ambiente, podemos modificar alguns dos nossos hábitos e contribuir para a construção de um mundo sustentável”, afirmou a Profa. Motta.

Para exemplificar uma intervenção consciente para transformação do meio ambiente, após a palestra, todos os presentes foram convidados a criar as suas próprias hortas verticais a partir de garrafas pets!

Segundo o diretor da Federal de São Roque, Prof. Ricardo Coelho, “a oficina desenvolvida pela Profa. Vivian abre as portas para que novas atividades sejam realizadas entre a ADAS e a Federal de São Roque e cumpre uma das funções das instituições de ensino superior que é o retorno à comunidade”.

Processo Seletivo da Federal de São Roque

Para o primeiro semestre de 2015, a Federal de São Roque oferecerá 40 (quarenta) vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado em Administração e 40 (quarenta) vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado em Alimentos. No Curso Técnico em Administração, as aulas ocorrerão no período vespertino, de segunda a sexta-feira, e em um dia pela manhã. No Curso Técnico em Alimentos, as aulas ocorrerão no período vespertino, de segunda a sexta-feira, e em dois dias pela manhã. Além de aulas ministradas por um corpo docente experiente e altamente qualificado (mestres e doutores), os estudantes desenvolverão atividades em laboratórios equipados nas áreas de Alimentos, Química, Biologia e Gestão.

Além dos cursos técnicos de Ensino Médio Integrado, a Federal de São Roque oferecerá o curso Técnico em Serviços Públicos na modalidade EaD (Ensino à Distância). São 40 (quarenta) vagas ofertadas para este início de 2015.

As inscrições para o Médio Integrado e o Técnico em Serviços públicos estão abertas e irão até às 15h do dia 19 de novembro de 2014. A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2014, às 13h, na Federal de São Roque (situada na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100 – Paisagem Colonial, São Roque/SP). Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site: www.ifsp.edu.br/processoseletivo

A inscrição para pleitear a isenção da taxa do Processo Seletivo vai até 3 de novembro de 2014. Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/processoseletivo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.