31/10/2014 às 09h57min - Atualizada em 31/10/2014 às 09h57min

Alunos do SESI de São Roque desenvolvem projeto para o 6° Torneio de Robótica dos SESI-SP

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa

Os alunos do SESI – CE400, Felipe, Isabela, Laura, Pâmela, Lucas e Tábata com a supervisão da psicopedagoga Elisabeth Schultz Ramires desenvolveram o projeto de Pesquisa do 6º Torneio de Robótica dos SESI-SP, cujo tema é World Class (Classe Mundial). O projeto desenvolvido é a Tabuada 3D que foi pensada para o aprendizado da tabuada por crianças com dislexia que não conseguem memorizar a tabuada pelo modo convencional.

Os disléxicos tem uma forma diferente de construir o seu conhecimento tendo o seu raciocínio lógico necessariamente iniciado de forma sequencial por 0 ou 1, impossibilitando o processamento aritmético cerebral que necessita de uma resposta direta como a tabuada quando perguntada de maneira objetiva, 6 x 5 por exemplo, no mínimo, o disléxico precisaria passar por toda a tabuada do 6 para poder chegar a um resultado, mesmo assim sem memorizar, apenas traçando um caminho longo e desestimulante até chegar à resposta.

Com a tabuada 3D esse processo consegue ser "enxergado" pelos alunos disléxicos com um simples juntar de barbantes. O projeto de pesquisa Tabuada 3D já foi aplicado em alunos disléxicos e os resultados foram excelentes, pois a partir da terceira semana de contado com a Tabuada 3D, eles já começam a memorizar a tabuada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.