30/10/2014 às 15h13min - Atualizada em 30/10/2014 às 15h13min

Ação Conjunta da Polícia Civil de Mairinque desmantela quadrilha que atuava na região

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Jason Mathias/ TV TEM
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Jason Mathias/ TV TEM

A Polícia Civil realizou na quinta-feira, dia 30, uma grande operação conjunta na região, desmantelando uma quadrilha que atuava nas cidades de Mairinque, Carapicuíba, Barueri e grande São Paulo

De acordo com as autoridades de Mairinque, a ação teve início nas primeiras horas da manhã e cerca de 150 policiais civis, da cidade de Sorocaba, Mairinque, Carapicuiba e Barueri, participaram da operação, além de 45 policiais militares pertencentes a ROCAM, Força Tática e Rádio Patrulha. Durante a iniciativa, foram presas 26 pessoas, sendo sete delas em flagrante. Foram cumpridos aproximadamente 30 mandados de prisão expedidos pela Justiça, pelos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

A organização criminosa é acusada, entre outros crimes, por tráfico de drogas e já vinha sendo investigada pela Policia Civil de Mairinque desde 2013. “O trabalho é fruto de uma investigação da Policia Civil de Mairinque, com o apoio da seccional de Sorocaba. Esta operação veio desde o final de 2013 e se intensificou nos últimos seis meses. Com a operação de hoje totalizamos 78 pessoas presas e 16 menores apreendidos”, informa uma das Delegadas encarregadas do caso, Fernanda dos Santo Ueda, que está a frente da ação juntamente com a Delegada Simona Ricci Anzuíno.

De acordo com informações do Portal G1, 17 pessoas foram presas apenas na cidade de Mairinque, sendo que dentre os presos estava o chefe da quadrilha. Também foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelhos celulares e utensílios usados na venda de entorpecentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.