29/10/2014 às 13h06min - Atualizada em 29/10/2014 às 13h06min

Iguatemi Esplanada traz exposição interativa Yamaha Play Now

Exposição traz instrumentos musicais que podem ser testados e tocados pelo público

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Soltar a criatividade num espaço exclusivo reservado à música e tecnologia. Esta é a proposta da Yamaha Play Now, uma exposição interativa que o Iguatemi Esplanada apresenta de 6 a 9 de novembro. O evento, além de proporcionar aos clientes do shopping a experiência de tocar instrumentos exclusivos, contará em sua abertura com um pocket show com o tecladista e compositor Corciolli, que estará acompanhando por Leonardo Padovani no violino e Er-hu.

A Yamaha Musical do Brasil desenvolveu o Yamaha Play Now com o intuito de estimular os visitantes a tocarem os instrumentos musicais. Para isso, o evento montado na Ala Sul, Piso Votorantim em frente à Loja Deny Sports, terá instrumentos musicais, incluindo teclados, baterias digitais, sintetizadores e instrumentos de cordas e sopro.

Com fones de ouvido e liberdade total para mexer nos equipamentos, os visitantes podem experimentar a sensação de ser um artista por alguns momentos. “A proposta deste evento é permitir que nossos clientes possam conhecer e tocar os instrumentos musicais de alta tecnologia feitos pela Yamaha, uma experiência única para muitas pessoas apaixonadas por música”, afirma Carolina Bonafé, gerente de Marketing do Iguatemi Esplanada.

Pocket Show

Com mais de 2 milhões de CDs vendidos, o tecladista e compositor Corciolli se apresenta no próximo dia 6 de novembro às 19h, dentro do Yamaha Play Now.  Sua música instrumental é aclamada em todo o mundo, trazendo sonoridades de diversas culturas e atmosferas transcendentais. 

O músico tocou com o baixista Celso Pixinga, participando das gravações do elogiado álbum “A Light at the End of the Tunnel”. Em seguida, tocou com o grupo de rumba flamenca Espírito Cigano, excursionando por todo o país com a música Baila Manuela, trilha da novela Perigosas Peruas. Com 20 anos de carreira, a música de Corciolli está presente em mais de 40 países, em álbuns e coletâneas internacionais ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Alan Parsons Project, Enigma, Sarah Brightman, Yanni, Luciano Pavarotti, Placido Domingo, Kitaro, Andreas Vollenweider eDiana Krall.  Atualmente, além de seu trabalho como artista solo, desenvolve trilhas sonoras para cinema, teatro e TV, e produção de artistas de diversos segmentos musicais. 

Corciolli apresentará músicas de sua autoria e arranjos para temas conhecidos do grande público, e estará acompanhando por Leonardo Padovani no violino e Er-hu (instrumento típico chinês, espécie de violino de duas cordas).

O Yamaha Play Now acontece Ala Sul, Piso Votorantim em frente à Loja Deny Sports de 6 a 9 de novembro, das 10h às 22h de quinta a sábado e das 12h às 20h no domingo. Já o pocket show de Corciolli acontece dia 6, a partir das 19h no mesmo local. A participação gratuita para toda a programação.

 

Serviço:

Yamaha Play Now

Data: de 6 a 9 de novembro, das 10h às 22h, de quinta a sábado, e das 12h às 20h, no domingo

Pocket Show Corciolli & Amigos

Data: dia 6, a partir das 19h

GRATUITO

Endereço: Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 - Parque Bela Vista – Votorantim

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br /


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.