27/10/2014 às 13h02min - Atualizada em 27/10/2014 às 13h02min

Materiais de divulgação política são apreendidos em São Roque e Mairinque

Da Redação: Lucas Caparelli com informações do site São Roque Notícias - Foto: São Roque Notícias
Da Redação: Lucas Caparelli com informações do site São Roque Notícias - Foto: São Roque Notícias

Quatro homens foram detidos em São Roque por acusação de divulgação de propaganda eleitoral, o que vai contra a Lei Eleitoral 9504/97.  

De acordo com informações apuradas pelo site São Roque Notícias, eles estavam em um carro com uma bandeira de um partido político e passaram em frente à Escola Municipal Tibério Justo da Silva, no bairro Mailasqui.

Um juiz eleitoral que havia chegado à escola para apurar uma denúncia de boca de urna avistou o veículo e chamou a Polícia.

Os policiais então encontraram a bandeira dentro do carro, o que configura o ato de propaganda eleitoral proibida. Todos os envolvidos foram levados até a delegacia de São Roque, onde foi apurado que os indivíduos são de Itapevi.  

Ainda segundo o site São Roque Notícias, eles alegaram que estavam na cidade para uma partida de futebol e que um amigo que havia participado de uma caminhada no último sábado deixou a bandeira no veículo.

Todos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. A bandeira foi apreendida.

Outra abordagem do tipo foi realizada na cidade de Mairinque, em frente à Escola Municipal Prof. Manuel Martins Villaça, no centro. Mais um veículo que continha diversos materiais de campanha.

Informações apuradas pelo São Roque Notícias dão conta de que o juiz de São Roque estava checando as votações na cidade, quando percebeu um grupo de pessoas com adesivos. O juiz então encontrou todo o material de divulgação política e solicitou a apreensão de tudo pela Polícia Militar.

Todo o material foi recolhido e levado ao Cartório Eleitoral de São Roque responsável pela zona 131 que compreende também Mairinque, Araçariguama e Alumínio.

Segundo o cartório, não houve ocorrências nos outros municípios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.