17/10/2014 às 15h08min - Atualizada em 26/08/2019 às 11h10min

Votorantim Metais – CBA abre 25 vagas de estágio

Inscrições podem ser feitas até 24 de outubro

Texto: Assessoria de Imprensa - Imagem: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Imagem: Divulgação

A Votorantim Metais – CBA está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 vagas para nove áreas diferentes da Fábrica de Alumínio: Engenharia de Produção; Materiais; Mecânica; Mecatrônica; Química; Elétrica e Metalúrgica, além das vagas de Tecnologia da Informação e Administração. As inscrições vão até o dia 24 de outubro.

O Programa de Estágio da Votorantim Metais - CBA tem como objetivo atrair jovens talentos que queiram vivenciar uma experiência profissional com oportunidades de desenvolvimento de carreira.  Este ano, o Programa passou por uma reformulação com o objetivo de se tornar mais uma “porta de entrada” alinhada às demandas atuais e futuras do Negócio Alumínio da Votorantim Metais. “Houve uma reestruturação no Programa para que seja mais estratégico e que, de fato, o jovem profissional tenha uma experiência que contribua para o seu desenvolvimento de carreira. Além de suas atividades rotineiras, o estagiário terá um projeto específico para o seu crescimento”, explica a gerente geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Andressa Lamana.

O desenvolvimento da carreira foi sentido por Karl Oliveira Prado Campos, hoje, Engenheiro de Produção Jr. da Votorantim Metais – CBA. Ele entrou na empresa como estagiário e conta que, quando se inscreveu para participar do processo seletivo, abriu mão de outras oportunidades por acreditar que a empresa daria os subsídios para que ele pudesse realizar um sonho. “Eu estudava Engenharia de Materiais e queria muito aliar o conhecimento da universidade com a área de produção. Aqui, aprendi muito sob a orientação e supervisão de líderes que sempre deram todo o respaldo para que eu pudesse expor as minhas ideias e projetos. Sem dúvida, o estágio proporcionou um crescimento importante para a minha carreira e representou uma parte significativa da minha formação”, destaca ele, que finalizou o curso em agosto deste ano e foi efetivado para trabalhar na área de Laminações da Fábrica.

Para que o Programa de Estágio possa atingir um número ainda maior de jovens e proporcionar cada vez mais oportunidades, a empresa tem ampliado, também, as parcerias com universidades da região, que têm um papel fundamental na indicação de estudantes para participar dos processos seletivos. “Os nossos profissionais são parte do nosso diferencial e queremos continuar incentivando a formação e a captação dos melhores talentos para que, juntos, possamos crescer e se desenvolver. Este é mais do que um programa de estágio, é um programa de formação”, destaca Andressa.

Para participar, o candidato precisa estar cursando nível superior (a partir do penúltimo ano), ter nível de informática avançado (Pacote Office) e ter disponibilidade para estagiar trinta horas semanais. Os interessados devem inscrever-se pelo site www.vagas.com.br/v1052630, até dia 24 de outubro. O processo seletivo acontecerá entre os dias 4 e 25 de novembro.  A previsão é que os selecionados comecem a atuar em janeiro de 2015.

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais investe desde sua criação, em 1996, no crescimento de suas operações com base em princípios de sustentabilidade e estabilidade operacional. A empresa é líder no mercado brasileiro de alumínio primário, uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco e a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina. Segunda maior companhia brasileira de metais não-ferrosos, a Votorantim Metais tem 17 unidades industriais, sendo onze no Brasil, quatro nos Estados Unidos, uma na China e uma no Peru. A empresa possui uma gestão de Inovação Aberta, materializada em uma governança corporativa, reconhecida nacionalmente pela Confederação Nacional das Indústrias, por meio do Prêmio Nacional de Inovação. A Votorantim Metais é a empresa no Brasil que tem o maior número de projetos aprovados pelo Senai-Cimatec, desenvolvendo soluções para o aumento da competitividade da indústria brasileira.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.