17/10/2014 às 15h00min - Atualizada em 17/10/2014 às 15h00min

Comissão de Educação da Câmara questiona a situação da merenda escolar em São Roque

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 14, uma reunião entre os Vereadores Etelvino e Mestre Kalunga, integrantes da Comissão de Educação da Câmara, e o Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Celso Roque Mello da Silva. Durante o encontro, os legisladores abordaram assuntos referentes à atual situação da alimentação servida nas escolas do município, como avaliação da qualidade da merenda e o cardápio que é oferecido aos alunos

O Jornal da Economia abordou o Presidente do Conselho sobre o encontro e os assuntos abordados durante a reunião. Celso Roque comentou que, dentre os vários tópicos abordados, o valor pago pelas merendas foi um dos principais assuntos discutidos. Este afirma que realmente houve um aumento de gasto, sendo que o orçamento inicial para as merendas escolares girava em torno de seis milhões e agora já chega a nove. Entretanto, o mesmo afirma que o Conselho de Alimentação Escolar já está avaliando o caso. “O conselho está estudando porquê houve este aumento nos custos. Estamos procurando analisar etapa por etapa e já realizamos algumas cobranças e averiguações”, comenta.

Os vereadores se mostraram preocupados com os altos custos pagos pela merenda que é destinada as instituições de ensino da cidade. A pedido do próprio Presidente do Conselho, os vereadores se prontificaram a enviar um oficio solicitando documentações necessárias para um melhor entendimento sobre o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.