17/10/2014 às 10h48min - Atualizada em 17/10/2014 às 10h48min

Senhor de 92 anos continua esperando por cirurgia no fêmur

Da Redação: Lucas Caparelli - foto: arquivo pessoal
Da Redação: Lucas Caparelli - foto: arquivo pessoal

O caso de Edson Silveira Mello foi relatado pelo Jornal da Economia na edição do dia 26 de setembro.  

O senhor, de 92 anos, sofreu uma fratura na perna no dia 8 de setembro e foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Mairinque. Como o tratamento da lesão deveria ser cirúrgico, o aposentado foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba, onde a operação deveria ser realizada.

Um membro da família relatou ao JE na ocasião que o hospital sorocabano não dispunha de vagas para operações naquele momento e mandou o paciente para casa. Desde então, a família espera por uma resposta e vê o quadro de Edson se agravar a cada dia, em decorrência da sua fratura.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que responde pelo Hospital Regional de Sorocaba, afirmou que o paciente necessita de uma prótese específica para o fêmur. O processo para aquisição desta prótese, que é importada, estava em andamento e a cirurgia deveria ocorrer na primeira quinzena de outubro. A reportagem do JE entrou novamente em contato com o órgão.

No entanto o Sr. Edson ainda não foi atendido e continua aguardando por uma atitude dos responsáveis pelo seu atendimento. O aposentado chegou há ficar uma semana internado em Mairinque, onde recebeu todos os cuidados necessários, mas já retornou a sua casa e ainda aguarda pela cirurgia. “Até sexta-feira passada disseram que ele era o quarto da lista de espera por uma operação, mas até agora nada”, afirma sua filha Nice.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para obter respostas sobre o caso mas, até o final desta edição, não obteve respostas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.