03/10/2014 às 09h53min - Atualizada em 03/10/2014 às 09h53min

Acusado de atacar mulheres em São Roque é preso em Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Polícia Cívil / São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Polícia Cívil / São Roque Notícias

Um homem acusado de atacar sexualmente diversas mulheres de São Roque foi preso na noite de quinta-feira, dia 2, em Mairinque. José Carlos dos Santos, de 38 anos, foi preso pelas autoridades depois de tentar violentar uma menina de 12 anos.

“Ela diz que ele falou pouco. No momento em que ele se deparou com ela, já a agarrou e a levou para um local mais escuro e só não continuou com o ato por ter se assustado com a movimentação de pessoas nas proximidades”, afirmou o Cabo Wendeu Araujo, em reportagem a TV TEM.

Pelo que se sabe, pelo menos quatro mulheres foram atacadas em São Roque no mês de setembro. As duas primeiras vítimas foram atacadas no dia 1 e 3, na Avenida Bandeirantes e na Rodovia Quintino de Lima. Outras duas foram atacadas no dia 27, na Rua Rui Barbosa, no centro de São Roque, e a segunda no bairro Vila Nova . Em apenas um dos casos o agressor conseguiu estuprar a vítima. Duas das mulheres atacadas foram chamadas ainda de madrugada para delegacia e reconheceram o agressor. A polícia ainda irá chamar as outras duas vítimas para constatar se o acusado tem ligação com os outros crimes.  

José Carlos trabalhava em um parque de diversões, que já passou por São Roque e que agora estava localizado em Mairinque. O homem, que é casado e morava em Sorocaba, nega ter cometido os crimes .

Antes da prisão, a Policia Civil já vinha avançando nas investigações. As autoridades conseguiram imagens do possível agressor através de câmeras de segurança no centro de São Roque. Uma das vítimas já tinha reconhecido o agressor pelas imagens e a policia iria ouvir as outras mulheres atacadas para constatar se alguma também reconheceria o homem, cujo rosto não podia ser visto, mas que tinha uma característica marcante. “O seu modo de andar é muito especifico”, afirmou a Delegada Priscila de Oliveira ao Jornal da Economia. A Polícia de São Roque já começou as averiguações para saber se José Carlos seria o mesmo homem das imagens.

Depois de ser ouvido na Delegacia de São Roque, o acusado será encaminhado para a cadeia de Pilar do Sul, onde ficam detidas as pessoas suspeitas ou que cometeram crimes sexuais na região.

Confira a reportagem da TV TEM, sobre o ocorrido, através do link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.