29/09/2014 às 10h37min - Atualizada em 29/09/2014 às 10h37min

Tríduo de Santa Teresinha se inicia nesta quarta-feira, dia 1º

Texto e Imagem: Divulgação
Texto e Imagem: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 01 de outubro, se inicia o Tríduo em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus. A festividade é promovida todos os anos pela Paróquia São Luís Gonzaga, localizada no Jardim Villaça, em São Roque.

Santa Teresinha foi uma jovem freira carmelita, que viveu na França no final do século IXX. Viveu apenas 24 anos e suas memórias se tornaram um clássico da espiritualidade católica: “História de uma alma”. Canonizada em 1925, seu culto se espalhou em pouco tempo por todos os recantos do mundo católico. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. Ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: "céus"; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : "meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

Segundo os organizadores a devoção à Santa Teresinha é muito grande e a festa tem crescido ano a ano: “Nos últimos anos temos testemunhado o amor de Deus derramado sobre todos nós através da intercessão desta delicada santinha. São incontáveis as graças distribuídas entre nós, através das rosas de Santa Teresinha, sinal visível do cuidado e delicadeza de Nosso Senhor com seus filhos”.

A programação contará com celebração de Missas e procissão solene:

01/10 à 03/10 – 19h30 – Tríduo com Missa diária

04/10 – 18h30 – Procissão e Missa Solene presidida por Pe. Anderson

Haverá benção das rosas diariamente. Após a missa haverá venda do tradicional pastel.

O Pe. Anderson Moacir Ramos, pároco, demonstra seu contentamento com a união da comunidade: “Essa jovem doutora de nossa Igreja nos deixou um incomparável ensinamento no seguimento de Jesus Cristo. Ainda hoje ela nos ensina. Queremos convidá-lo a viver este amor maravilhoso. Venha participar do tríduo de Santa Teresinha do Menino Jesus. Iremos recebê-lo com muito amor e carinho”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.