30/09/2014 às 10h09min - Atualizada em 30/09/2014 às 10h09min

Cada vez mais mulheres buscam solução para a calvície

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet

Para as mulheres, os cabelos estão ligados diretamente à autoestima. Por isso, quando possuem qualquer problema com as madeixas, seja uma tintura errada ou ainda a queda dos fios, elas agem rápido para resolvê-lo. No caso da calvície, um estudo publicado no site britânico Daily Mail, em 2013, mostrou que houve um aumento de 82% de transplantes capilares de mulheres em relação ao mesmo período de 2011.

A pesquisa apresentada é de uma clínica britânica que se surpreendeu com a procura repentina pelo procedimento. Além disso, o estudo concluiu que a média de idade dos pacientes, tanto de mulheres quanto de homens, é de 40 anos.

Apesar da calvície ser normalmente associada ao sexo masculino, em virtude da ação da testosterona, as mulheres não estão livres de sofrer com queda de cabelo, pois também possuem esse hormônio. Porém, como a quantidade nelas é menor, as chances de desenvolverem o problema são mais baixas. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aproximadamente 30% das mulheres estarão calvas até os 50 anos, enquanto esse número atingirá a metade dos homens.
O estresse cotidiano e a defasagem na alimentação são outras razões que podem levar as mulheres a perderem os fios. Em virtude disso, é importante procurar um médico especialista para realizar o diagnóstico, tirar todas as dúvidas e receber o melhor tratamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.