26/09/2014 às 13h09min - Atualizada em 26/09/2014 às 13h09min

Simpósio sobre transtorno de aprendizagem conta com grande público em São Roque

Da Redação - Fotos: Divulgação
Da Redação - Fotos: Divulgação

Aconteceu no último sábado, dia 20 de setembro, o I Simpósio Multidisciplinar sobre Transtornos de Aprendizagem (SIMAP), no Hotel Cordialle, sob organização da Fonoaudióloga Profa. Ms. Carolina B. F. Teixeira (Proaudio) e da psicóloga e neuropsicóloga Profª. Dra. Edyleine B. Peroni  Benczik (Psiquê).
O evento contou com um público de 150 profissionais da educação e da saúde da cidade de São Roque, Sorocaba, Mairinque e região: professores, pedagogos, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas, estudantes de pedagogia e de psicologia, psicopedagogos, entre outros.
Foram ministradas  quatro conferências:   

- “Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade”,  sob o comando da Profa. Drª Edyleine  Benczik, Psicóloga e Neuropsicóloga, Mestre em Psicologia Escolar pela PUC e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP.

- “Distúrbio de Processamento Auditivo”, com o Dr. Marcelo Gomes – Neurologista da Infância e da Adolescência pela UNIFESP - EPM, Membro da Academia Brasileira de Neurologia, Professor do curso de Pós Graduação em Psicomotricidade do ISPE/GAE.

- “Bases neurológicas da Aprendizagem”,  com a Profa. Ms. Carolina Battaglia Fonseca Teixeira – Fonoaudióloga, Especialização e Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana – campo de Audiologia, pela UNIFESP - EPM.

- “Dislexia”, com a Profa. Ms. Diana Melissa Faria – Fonoaudióloga, Mestre em Fonoaudiologia Clínica pela PUC-SP, com formação em Dislexia, Diretora de Conteúdos da Empresa Communicar.

Foi um dia de intensa aprendizagem, reciclagem e troca de experiências.
Agradecemos a todos que contribuíram para a  realização deste sonho: comissão organizadora, comissão de apoio, patrocinadores, palestrantes e todos, todos os participantes! E já estamos nos preparando para o próximo SIMAP no ano que vem!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.