26/09/2014 às 11h02min - Atualizada em 26/09/2014 às 11h02min

Instituto Federal de São Roque realiza projeto de horta suspensa

Texto: Divulgação - Foto: Glória Coelho
Texto: Divulgação - Foto: Glória Coelho

Desde o início do ano, os alunos Gabriela Lorien Vieira, Lenildo de Almeida, Maria Luiza da Silva e Selma de França Yoem, da Federal de São Roque, desenvolvem o projeto de “Horta Suspensa na Escola” na E.E. Germano Negrini. O projeto é orientado pelos profs. Ms. Glória Coelho Marques Miyazagua e Dr. Guilherme Canella, e faz parte das exigências da disciplina de “Educação Ambiental e Sociedade”.

Segundo os envolvidos na iniciativa, o aspecto que justificou a implantação da horta suspensa foi a transformação do espaço escolar, aproveitando-sede uma área até então ociosa e a adaptando com o uso de materiais recicláveis como os tambores de 200 litros.

Além disso, o projeto tem demostrado possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe, com destaque para a multiplicidade das formas de aprender e o diálogo entre os diferentes assuntos.

A implantação do projeto só foi possível devido à parceria com duas empresas do setor privado, a Madeireira Taboão e a Indústria Greenwood. Estas enxergaram na iniciativa a possibilidade de desenvolver modelos ergonômico e sustentável que fomentem hábitos saudáveis na alimentação diária do cidadão.

O projeto tem se destacado de tal maneira que lideranças como a Dirigente de Ensino de São Roque e Região, o Grupo da Melhor Idade, a Casa do Artista e do Artesão, a Diretoria de Educação do Município de São Roque, sitiantes e chacareiros já visitaram o espaço.

 

 IFSP, campus São Roque

A Federal de São Roque – como é conhecida – é uma instituição de ensino técnico e superior gratuita que oferece, atualmente, os cursos de Ensino Médio Integrado em Administração e Alimentos (em parceria com a Escola Estadual Germano Negrini) e Técnico em Serviços Públicos (EAD) e os cursos de ensino superior: Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Viticultura e Enologia, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Administração. Maiores informações: www.ifsp.edu.br/saoroque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.