19/09/2014 às 10h08min - Atualizada em 19/09/2014 às 10h08min

Projeto que mudava horário das sessões ordinárias não é votado pela Câmara

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O projeto que mudava o horário de funcionamento das sessões realizadas na Câmara dos Vereadores, em São Roque, nem mesmo chegou a ser votado durante a 30º Sessão Ordinária da Câmara Municipal, sendo retirado pelo seu autor, o Vereador Adenilson Correia, o Kalunga.  O Projeto de Resolução nº 13-L, de 03/09/2014, propunha a mudança das seções extraordinárias, que atualmente são realizadas todas as segundas-feiras, às 18 horas, para as 14 horas de segunda-feira. 

A sessão em que o projeto deveria ser votado contou com uma grande participação da população, que compareceu a câmara para acompanhar os processos legislativos. O projeto já havia sido criticado, antes mesmo de ser retirado, por alguns dos legisladores presentes, que afirmaram que as sessões no período diurno somente inviabilizariam a presença da população. “Não vou discutir a intenção do vereador, que devem ser as melhores possíveis, mas nós contabilizamos aqui nesta sessão 95 pessoas, um número 47 sete vezes maior do que o das seções anteriores”, afirmou o Vereador Guto Issa.

Segundo o vereador Etelvino, o melhor horário é realmente o noturno. “Penso que nós não podemos, de maneira nenhuma, concordar com a mudança. Este plenário foi feito para que o povo participe, para que possam acompanhar o nosso trabalho”, completa.

Quando o Presidente da Câmara, Rafael Marreiro, estava prestes a iniciar a votação do Projeto de Resolução, o Vereador Kalunga se adiantou e pediu a retirada do mesmo, para que ele não fosse votado. A ação foi recebida com aplausos pelos presentes, que foram parabenizados por Kalunga, que incentivou os presentes a continuarem comparecendo as sessões e exercitarem os seus direitos democráticos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.