19/09/2014 às 09h51min - Atualizada em 19/09/2014 às 09h51min

PAT São Roque aumenta em 146% o número de cadastros de emprego

Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli
Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Lucas Caparelli

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura de São Roque, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) aumentou em 146% o número de suas ações. Segundo a administração municipal, foram realizados 3.333 cadastros de emprego em 2012. No ano seguinte (2013), esse número foi de 8.212.

Os dados de 2014 mostram que desde janeiro até o mês de agosto foram 7.888 cadastros realizados.

O PAT é um programa do Governo Federal e é administrado por cada prefeitura dos municípios em que ele está implantado. O objetivo principal é promover oportunidades de inserção no mercado de trabalho, prestando serviços gratuitamente.

Em São Roque, o Posto de Atendimento ao Trabalhador está localizado na entrada principal do CEC Brasital, na Rua Rui Barbosa, nº 693, no Centro. 

“A equipe [que trabalha no PAT] é ótima e realiza um brilhante trabalho. Em todo local que eu vou, quando perguntam sobre emprego, na hora oriento a se dirigir ao PAT. Essa comunicação direta que nossa equipe possui com a população e o investimento no espaço, fizeram com que os atendimentos saltassem nessa proporção. Quanto mais as pessoas forem orientadas, mais cidadãos empregados teremos na cidade”, afirmou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

As vagas disponíveis no PAT são divulgadas semanalmente na edição impressa do Jornal da Economia e em nosso site. Acesse www.jeonline.com.br e vá até o item “Serviços” e depois em “Vagas de Emprego”. O candidato interessado em concorrer a uma das vagas divulgadas deve comparecer ao posto para realizar o cadastro apresentando RG, CPF e Carteira de Trabalho. Após esse procedimento é possível fazer consultas, reservas de vagas e solicitar carta de encaminhamento, que é gerada caso seus dados estejam de acordo com o perfil da vaga ofertada. O PAT oferece ainda, palestras de orientação e cursos de qualificação profissional gratuitos em parceria com entidades de ensino da cidade.

A grande maioria das vagas de emprego do Complexo Catarina, que somando o Outlet e o Aeroporto deve gerar cerca de 5 mil empregos, estão sendo recrutadas através do PAT São Roque.

Os empregadores que se interessarem em contratar mão de obra qualificada podem cadastrar suas empresas no PAT. Após 48 horas, o empregador já recebe candidatos para as vagas que disponibilizar. São oferecidas também pelo posto salas onde podem ser feitas as entrevistas.  O empregador tem acesso aos portais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Novas vagas da mesma empresa são divulgadas depois que o empregador apresentar ao posto o resultado das entrevistas realizadas, com a devolução da carta de encaminhamento dos candidatos.

O PAT São Roque funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.