19/09/2014 às 09h44min - Atualizada em 19/09/2014 às 09h44min

Mairinque recebe Pedal da Primavera

Texto e foto: Divulgação
Texto e foto: Divulgação

As bicicletas prometem dominar as ruas de Mairinque no Pedal da Primavera que acontecerá no domingo, 21 de setembro, com saída da Praça José Ermírio de Moraes na Vila Sorocabana às 9h. O evento contará também com outras atrações ao longo do dia como: o Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas, apresentação de profissionais de Freestyle e ações da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Saneaqua e apresentação do Grupo de Teatro Theatron do Instituto Tortuga.

            Com saída às 9h da manhã da Praça da Vila Sorocabana, ciclistas de todas as idades seguirão por um percurso de 5 quilômetros passando pelo Centro e Jardim Cruzeiro promovendo um “apitaço” que tem como objetivo chamar a atenção da população para a prática do ciclismo como forma sustentável de se locomover, além de ser uma excelente forma de cuidar da saúde.  No retorno do trajeto, os ciclistas que fizerem a inscrição através da doação de um quilo de alimento não perecível participarão de sorteios de brindes como capacetes, luvas, garrafas, camisetas, e outras atrações para aproveitar o domingo na Praça.

            O Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas deve contar durante todo o dia com exposição de mais de 50 modelos antigos, reunidas com colecionadores de Mairinque e região, uma comissão julgadora selecionará cerca de 5 modelos para recebimento de medalhas e performance de profissionais que prometem divertir os presentes com apresentação de manobras radicais.

            Durante o dia a Secretaria de Saúde promoverá teste de glicemia e ações preventivas contra a Dengue e HIV. Já a Saneaqua vai alertar para importância da água e preservação através da apresentação do projeto “Olho Vivo”, o Departamento de Meio Ambiente vai realizar o plantio de árvores e doação de mudas de Ipês, Pitanga e Gabiroba. A apresentação do Grupo de Teatro “Atordoados” do Instituto Tortuga acontecerá às 15h com encenação da peça “Reciclar é Viver”.        Além disso, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo disponibilizará bicicletas para passeios próximos ao local do evento das 10h às 17h.

            As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia do passeio ciclístico. Basta levar 1 quilo de alimento não perecível na Loja Paulo Bikes localizada na Francisco de Assis Pinto Oliveira, 215, Centro, ou no Pitt Burg lanches que fica na Praça da Vila Sorocabana. Os alimentos arrecadados serão doados para OSOMU.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.