19/09/2014 às 09h28min - Atualizada em 19/09/2014 às 09h28min

Unidade do SENAI de Alumínio completa 10 anos de história neste mês de setembro

Da Redação: Lucas Caparelli - Fotos: Divulgação / SENAI de Alumínio
Da Redação: Lucas Caparelli - Fotos: Divulgação / SENAI de Alumínio

A unidade do SENAI da cidade de Alumínio completou 10 anos de existência no último dia 14 de setembro. A escola nasceu de um antigo sonho do empresário Dr. Antônio Ermírio de Moraes, que tinha uma grande admiração pelo SENAI, inclusive patrocinando a construção de várias escolas da Instituição.

No início do ano de 2004, o SENAI -SP firmou convênio  em regime de comodato de 15 anos  com  a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA , empresa do Grupo Votorantim. A empresa inicialmente foi quem investiu na implantação de um Centro de Formação Profissional destinado a atender à região de Alumínio, Mairinque, São Roque e cidades vizinhas, com a realização de programas de educação profissional e prestação de serviços técnicos.

A inauguração da unidade de Alumínio contou com a presença do próprio Dr. Antônio Ermírio de Moraes.

Recentemente o SENAI-SP aplicou um investimento no valor de R$ 4 milhões, na mesma Unidade. Com isso, atualizando e modernizando tanto laboratórios, novos equipamentos, assim como, o mobiliário.

Instalada em uma área de 8 mil m² , a escola conta com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços. A unidade oferece cursos de Aprendizagem Industrial  -Eletricista de Manutenção e Assistente Administrativo, Cursos Técnicos em Eletroeletrônica e Logística, além de Cursos de Formação Continuada.

Com toda essa estrutura, uma preocupação constante do SENAI de Alumínio é o ensino sempre atualizado e a capacitação profissional para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. São realizadas aproximadamente,7500 matrículas por ano.

A Instituição

O SENAI foi criado no ano de 1942 por iniciativa do empresariado do setor industrial, se tornando ao longo do tempo o maior complexo de educação profissional da América Latina. A cada ano são qualificados mais de 2,3 milhões de trabalhadores.

A instituição também apoia empresas em 28 diferentes áreas industriais, por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos, como consultoria e assistência ao setor produtivo, laboratoriais, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

Parte integrante do Sistema Indústria – formado ainda pela CNI, SESI e IEL –, o SENAI possui um Departamento Nacional e 27 Departamentos Regionais, com unidades operacionais instaladas nos 26 Estados e no Distrito Federal. Elas levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.