12/09/2014 às 14h41min - Atualizada em 12/09/2014 às 14h41min

Federal de São Roque obtém nota máxima no MEC

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa

O curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) do Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque conseguiu um feito inédito para a região: alcançou a nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). O feito se reveste de um significado especial pois os critérios de avaliação são muito rigorosos e poucos cursos no país alcançam a pontuação máxima.

Iniciado em 2010, o curso teve a primeira turma de egressos concluindo o curso em junho deste ano. A equipe avaliadora do MEC destacou mérito no curso nas três dimensões da avaliação: corpo docente (62,5% de doutores), estrutura e o projeto pedagógico.

Tendo passado por duas avaliações do MEC no mês de agosto deste ano para o reconhecimento dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, TGA (Nota 4) e Licenciatura em Ciências Biológicas (Nota 5), a equipe da Federal de São Roque está radiante. “Estamos radiantes, pois a avaliação foi muito rigorosa e muito criteriosa”, ressaltou a Dra. Silvana Haddad, coordenadora do curso de Ciências Biológicas.  “É um curso mais jovem que a cada dia amplia e melhora a sua estrutura – estamos no caminho certo”, afirmou a Dra. Marcilene Gomes, coordenadora do curso de TGA.

Além destes cursos (Biologia e Gestão Ambiental), a Federal de São Roque também oferece os cursos superiores de Tecnologia em Viticultura e Enologia e o Bacharelado em Administração de Empresas. A cada ano, em cada um dos cursos, 40 novos ingressantes ocupam as vagas através da pontuação obtida no ENEM. Além dos cursos superiores, o campus São Roque oferecerá em 2015 vagas em seus cursos técnicos do Ensino Médio: os cursos integrados presenciais Técnico em Administração e Técnico em Alimentos, e o curso Técnico subsequente em Gestão Pública na modalidade à distância (EAD). Nos cursos técnicos, o ingresso ocorrerá através de um processo seletivo próprio que será divulgado no mês de novembro. Maiores informações: www.ifsp.edu.br/saoroque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.