05/09/2014 às 09h56min - Atualizada em 05/09/2014 às 09h56min

Vítima de agressão na Marginal deixa hospital mas não se lembra do ocorrido

Da Redação: Rafael Barbosa - imagem: arquivo pessoal
Da Redação: Rafael Barbosa - imagem: arquivo pessoal

A auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago não se lembra da agressão sofrida na madrugada do dia 16 de agosto e que a deixou e que a deixou internada por 15 dias no hospital regional de Sorocaba. Fernanda recebeu alta na última segunda-feira, dia 01 de setembro, e atualmente continua a se recuperar na casa de parentes em Sorocaba, porém a mulher não consegue lembrar de ter sido agredida por Anderson Lúcio de Oliveira. “Ela não se lembra da agressão. De vez em quando ela tem uns apagões e, algumas vezes, mal se lembra do pai”, afirmou o advogado da família, Dr. Ademar Gomes.

Segundo o médico Paulo Diniz da Gama, residente em Sorocaba, a amnésia de Fernanda é esperada. Em entrevista concedida ao portal G1, o profissional afirma que a vítima não deve recordar-se do que aconteceu pois, com a velocidade com que tudo ocorreu e por conta do trauma sofrido com a queda, seu celebro não teve tempo de registrar o acontecido na memória. “Normalmente, esse tipo de concussão hemorrágica, quando controlada, como é o caso dela, não provoca sequelas que interfiram na capacidade motora ou cerebral. No entanto, ela não vai se lembrar do que aconteceu pelo resto da vida”, afirmou ao portal.

O laudo médico da jovem já foi encaminhado as autoridades, porém eles não trazem novidades ao caso, pois o laudo recebido foi baseado no prontuário da vítima e apenas aponta as lesões. Sendo assim, um exame complementar terá que ser realizado dentro do prazo de 120 dias, já que a saúde da vítima é prioritária.

O advogado da família reforça que o fato de talvez Fernanda não se lembrar da agressão não interfere em nada no caso da acusação. “Não haverá qualquer interferência, pois existe um vídeo que registrou o ocorrido”, comenta. A família ainda pretende entrar com um pedido de prisão preventiva contra Anderson, que já deve ser encaminhado junto com o inquérito do caso, que deve ser emitido na sexta-feira.

Entenda o caso

Fernanda Regina Cesar Santiago, de 30 anos, foi agredida com uma cotovelada pelo comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, na Avenida Antonio Dias Bastos, na madrugada do dia 16 de agosto. Ao receber o golpe a jovem perdeu momentaneamente os sentidos e ao cair no chão, barteu fortemente a cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local encontrou a vítima com sérios ferimentos na cabeça, realizando os primeiros socorros e a direcionando para a Santa Casa, de onde foi direcionada até o Hospital Regional de Sorocaba, dendê estava internada até o dia 01 de setembro. Anderson, se apresentou a Delegacia de São Roque no dia 19 e desde então encontra-se preso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.