02/09/2014 às 19h51min - Atualizada em 02/09/2014 às 19h51min

JHSF lança Aeroporto Catarina com presença de Moreira Franco, Ministro da Aviação Civil

O grupo JHSF realizou uma entrevista coletiva para apresentar o seu novo empreendimento, Aeroporto Executivo Internacional Catarina, o primeiro aeroporto executivo do Brasil . O evento foi realizado na manhã do dia 02 de setembro, na sede do grupo, localizado na Av. Magalhães de Castro, nº 4.800, no bairro Morumbi, em São Paulo. A coletiva recebeu jornalistas de diversos meios de comunicação e contou com a presença do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, além da participação do Presidente da Unidade de Negócios do Aeroporto Catarina, Rogério Lacerda, do Presidente do Conselho da JHSF, José Auriemo Neto e do Presidente do Grupo JHSF Eduardo Camara. Durante a reunião os membros do grupo e o ministro puderam falar sobre os benefícios que um empreendimento deste porte trás para o transporte aéreo do país e para a cidade de São Roque.

Localizado no km 60 da rodovia Castello Branco, o Aeroporto Executivo Internacional Catarina ocupará 2 milhões de metros quadrados,  área maior do que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O empreendimento segue a tendência mundial das grandes metrópoles, explorando comercialmente aeroportos privados para a aviação executiva e contribuindo para a melhoria da infra-estrutura aeroportuária brasileira.

O aeroporto integra o Complexo Comercial Catarina, composto também pelo Catarina Fashion Outlet e Catarina Corporate Center, em uma área total de 7 milhões de metros quadrados. Segundo o Presidente do Grupo JHSF Eduardo Camara, o empreendimento trará diversos benefícios para São Roque e região, como a “geração de 5 mil empregos, diretos e indiretos, na fase de construção e operação”. A estimativa de investimentos nesta primeira etapa do projeto é de R$ 395 milhões e até o final dos trabalhos, mais de R$ 1,2 bilhão serão investidos no Complexo.

Em entrevista ao JE o Diretor Presidente da Unidade de Negócios do Aeroporto Catarina, Rogério Lacerda afirmou que o shopping deverá ser inaugurado até o final de outubro e que o aeroporto será aberto em 2016. “A previsão é para o primeiro semestre de 2016, em uma primeira etapa que contempla uma pista, 50 mil metros de hangares e pátios, além de um terminal.

Moreira Franco, afirmou que este é um momento importante e que coloca o transporte aéreo brasileiro em um novo patamar, oferecendo um serviço ainda inédito no Brasil e que ao mesmo tempo trás novas oportunidades empresariais para as cidades do interior. "Preparem-se para grandes ganhos culturais e econômicos para a cidade de São Roque" disse o Ministro Chefe da Secretaria de Aviação Civil. Confira nossa reportagem sobre a coletiva e acompanhe a matéria completa sobre o evento na próxima edição do JE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.