29/08/2014 às 16h34min - Atualizada em 29/08/2014 às 16h34min

Prefeito de Araçariguama visita obras na cidade

Texto: Assessoria de Imprensa - Fotos: Assessoria de Imprensa / Guilherme Rocha
Texto: Assessoria de Imprensa - Fotos: Assessoria de Imprensa / Guilherme Rocha

O prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, visitou esta semana duas obras que estão sendo realizadas na cidade. No dia 25, o prefeito, acompanhado da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Araçariguama, esteve visitando o local onde esta sendo construindo a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Brasil, localizado na Avenida Barueri.

A UBS Jardim Brasil contará  com todos os serviços oferecidos do Programa Saúde da Família, o PSF. A unidade terá mais de 300m2 de área construída, além de área paisagística no entorno. Sua estrutura abrangerá: recepção, consultórios com sanitário e salas de Administração e Gerência, vacinas, curativos, inalação, esterilização, expurgo, observação, atividades coletivas, além de um local para estocagem e dispensarão de medicamentos, consultório odontológico, sanitários, cisternas e uma área coberta para atividades. O local também terá toda a acessibilidade necessária para pessoas com necessidades especiais

De acordo com o prefeito Roque Hoffmann, em breve, a UBS Jardim Brasil, atenderá diversos bairros. "Esta é uma obra que vai beneficiar a todos os moradores do bairro e adjacências com mais comodidade e que não precisarão se deslocar até o centro da cidade”, afirma. A obra tem previsão de conclusão para 2015.

Roque também visitou no inicio da semana os trabalhos que estão sendo realizados no bairro Santa Ella, desta vez, com a participação ativa da comunidade local e com o reaproveitamento dos bloquetes retirados da Praça Albertino de Castro Prestes. A prefeitura está fornecendo os bloquetes, equipamentos e todo o material necessário e a comunidade local esta efetuando o assentamento em frente à EMEIF Rosalina Silvestrin Bonifácio, com o objetivo principal de dar maior qualidade de vida aos alunos, aos moradores do bairro e maior segurança aos pedestres.

“Faço questão de acompanhar de perto este trabalho, pois é uma obra que esta sendo realizada em parceria com a comunidade local onde a prefeitura fornecerá todo o material e equipamentos necessários e a comunidade do bairro Santa Ella entra com a mão de obra que, quando pronta, dará maior segurança não só aos pedestres, mas principalmente aos alunos que estudam na EMEIF Rosalina Silvestrin Bonifácio”, afirmou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.