28/08/2014 às 14h37min - Atualizada em 28/08/2014 às 14h37min

Prefeitura anuncia reforma da Avenida Três de Maio para os próximos dias

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque anunciou, esta semana, que vai iniciar, nos próximos dias, uma grande revitalização em toda a Avenida Três de Maio. A via, que recentemente foi recapeada, receberá agora piso novo nas calçadas, rampa sinalizada para a passagem de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, novas faixas de pedestres, sinalização e reurbanização.

Os trabalhos começam na esquina com a Avenida John Kennedy e seguem até o Cambará próximo à região da Capela de Nossa Senhora de Fátima. A empresa que realizará o serviço, e que venceu a licitação, é a CG Engenharia. O projeto prevê, também, deixar as calçadas livres de obstáculos, buracos, elevações e imperfeições. O beneficio foi uma solicitação do Prefeito Daniel de Oliveira Costa junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). Por meio do departamento de Planejamento, a Prefeitura elaborou o projeto de reforma da avenida em meados de 2013. A obra será realizada com uma parte da verba de R$ 3,5 milhões, provenientes do Dade. A outra parte do recurso será também investida em breve, para toda a revitalização da avenida Tiradentes e em volta do Largo dos Mendes.

Um dos principais objetivos é a acessibilidade em toda a área compreendida. As passagens de pedestres, corredores e espaços públicos devem ficar no mesmo nível, com mobilidade garantida às pessoas que necessitam, inclusive com passagem elevada. "O nosso departamento de Planejamento finalizou esse projeto em 2013. Foram definidos todos os detalhes em relação ao que faremos. É um passo muito importante. Agora, junto aos comerciantes, definiremos como as obras irão ocorrer, para não atrapalhar ninguém”, relata o prefeito Daniel de Oliveira Costa. “Criamos um projeto para essa nova região, e faremos um trabalho com planejamento. Vamos revitalizar e modernizar diversos trechos. Seguiremos investindo, deixando as áreas públicas agradáveis, mais bonitas e acessíveis. E outra, a empresa vai começar e vai terminar, nada de paralisar obras; eu acompanharei de perto o dia a dia, cada passo", conclui o Prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.