22/08/2014 às 11h00min - Atualizada em 22/08/2014 às 11h00min

Prefeitura de São Roque e Instituto Fausto Giannecchini lançam projeto de Basquetebol

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde de quarta-feira, 13, o Ginásio Municipal, localizado no Junqueira, foi palco do anuncio de uma importante parceria para o município. A prefeitura de São Roque e o Instituto Fausto Giannecchini apresentaram para jovens praticantes de basquete e seus familiares, o projeto “Assistência pra Vida”, que fornecerá aulas da modalidade de forma gratuita para a população.

O anuncio oficial, contou com a presença do responsável pelo instituto, o ex-jogador da seleção brasileira Fausto Giannecchini, do prefeito Daniel de Oliveira Costa, além do diretor de Esportes, Pupo Fernandes.

A iniciativa atenderá cerca de 130 jovens, e fornecerá para cada um, uniformes completos (camisa, shorts e meias), além de alimentação e calçados ideais para a prática esportiva. As atividades estão programadas para iniciarem em setembro, e contarão com aulas técnicas e táticas no Ginásio Municipal. O professor Jaime Magic, coordenará os trabalhos representando o Instituto.

O projeto, que conta com o apoio, da Gerdau e Eurofarma, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, objetiva criar oportunidades  para combater a desigualdade social, propondo um sistema alternativo de esporte/educação, desenvolvendo valores físicos, morais e éticos.

Para o prefeito Daniel, esta parceria, vem ao encontro das ações da administração municipal, que é oferecer oportunidades e projetos importantes para o cidadão. “O Fausto é um vitorioso, e com certeza o projeto já nasce forte em São Roque, contribuindo para o desenvolvimento  físico, social,  intelectual e  emocional destes jovens. Com certeza a disciplina que o esporte oferece somará a vida de cada um, e além de campeões nas quadras, serão campeões em seus futuros”, destacou.

O “Assistência pra Vida” buscará atender crianças de baixa renda, e com mensagens positivas, colaborará na redução da evasão escolar, no combate as drogas e no fortalecimento de hábitos de higiene para a manutenção e melhorias da saúde e conseqüente qualidade de vida. “Com certeza é uma união de forças que somente trará resultados positivos. Ficamos felizes em mais uma vez contemplar o são-roquense com novidades”, finalizou o diretor de Esportes, Pupo Fernandes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.