22/08/2014 às 10h41min - Atualizada em 22/08/2014 às 10h41min

Moradores reclamam de situação de estrada pertencente ao roteiro do vinho

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Rua Achiles Augusto de Moraes tem se tornado um problema para os motoristas que transitam por ela. Segundo trabalhadores da região, a estrada que dá acesso as Adegas XV de Novembro, Sorocamirim e que está inserida no Roteiro do Vinho, encontra-se em uma situação precária.

Segundo informações do local, além de não ser asfaltada a rua seria muito estreita, dificultando a passagem de carros que transitem em sentidos opostos. A largura da pista torna impossível que um ônibus e um carro passem ao mesmo tempo pelo local, o que regularmente faz com que veículos fiquem atolados nas valas que se formam nas laterais da pista. No último domingo, dia 17, um carro ficou preso em uma das valas na lateral da estrada enquanto tentava passar ao lado de um ônibus, que seguia em sentido contrário, e somente conseguiu seguir viagem porque os passageiros do ônibus desembarcaram do veículo para auxiliá-lo.

Segundo a administradora, Rogéria de Moraes, este tipo de situação já é corriqueira na estrada e sempre acaba prejudicando os veículos que passam pelo local. “Mesmo que ajudemos a tirar estes carros das valas, isto sempre acaba prejudicando os veículos, o que é uma judiação, porque sabemos o quanto as pessoas lutam para ter suas coisas”, afirma.

A situação das pistas torna difícil o trafico dos motoristas, o que invariavelmente prejudica o comércio local, situação que deve piorar com a chegada da Expo São Roque, período em que a circulação de carros e ônibus pelo local é ainda maior.

Em resposta ao questionamento sobre o estado da estrada, a Prefeitura do município afirma que o projeto já estava no cronograma de obras desde que a administração do município foi procurada pelos moradores do local. Foi afirmado que a recuperação da rua teve inicio, com a limpeza do leito, patrolamento, alargamento e toda manutenção devida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.