21/08/2014 às 23h14min - Atualizada em 21/08/2014 às 23h14min

Anjos Colchões sofre grande incêndio

Fogo começou na mata localizada fora da fábrica

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

Um incêndio atingiu a fábrica de colchões e estofados, Anjos Colchões, localizado no Km63 da Rodovia Raposo Tavares, na extensão da Rua Almirante Barroso, em São Roque. O incêndio aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, e começou por volta das 20 hrs, uma hora depois do final do turno de trabalho da fábrica e quando não havia nenhuma pessoa no local além do vigia noturno.

Segundo um dos proprietários do empreendimento, Claudinei dos Anjos, o fogo começou na mata que se localiza fora da fábrica e acabou atingindo o estabelecimento. As chamas teriam atingido os fundos da fábrica, onde se localizam os materiais utilizados para reciclagem e a partir daí, se espalhado rapidamente até o setor de embalagens.

O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 20:15hrs, chegando ao local em pouco tempo e já começando os trabalhos de contenção das chamas, que neste momento, já tinha se alastrado pelos setores adjacentes, até a cozinha e os vestiários. Pouco tempo depois, a Polícia Militar e o Resgate também chegaram ao local para prestar auxílio.

A está altura as chamas já tinham crescido de tamanho e tanto ela quanto a fumaça produzida pelo incêndio já podiam ser vistos a pelo menos 2 km de distância, por grande parte da Raposo Tavares e dos bairros nas proximidade.

Os bombeiros lutavam para controlar as chamas do setor de embalagens, cujo teto já havia desabado por conta do forte calor, numa tentativa de impedir que o fogo se espalhasse mais e atingisse o setor de maquinário. Funcionários da fábrica, que se dirigiram ao local quando souberam do ocorrido, também ajudaram os bombeiros, seja combatendo o fogo com extintores ou com orientações sobre a estrutura da fábrica e locais onde o fogo poderia se propagar.

Com medo que o fogo se alastrasse ainda mais, os profissionais pediram que os funcionários retirassem todos os materiais inflamáveis, como espumas e isopores, das áreas laterais ao incêndio e dentro de pouco tempo, todos os materiais combustíveis que podiam ser retirados ja estavam locados na área externa  da fábrica. Assim, os bombeiros puderam combater o incêndio, que não se propagou mais e já se encontrava totalmente controlado por volta das 21:50hrs.

Quando a situação foi totalmente controlada, o proprietário da fábrica se encaminhou até a Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi feito um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. Não houve feridos. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.