21/08/2014 às 17h29min - Atualizada em 21/08/2014 às 17h29min

Mulher vai para a UTI em estado grave após sofrer agressão na marginal

Vitima pode ter que passar por procedimento cirúrgico e não há previsão de deixar a unidade de tratamento intensivo

Fernanda Regina Cesar Santiago, de 30 anos, foi brutalmente agredida na Avenida Antonio Dias Bastos, na madrugada de sábado, do dia 16. A mulher foi encontrada caída na calçada e desacordada, na rua em frente ao São Roque Clube. Populares que passavam pelo lugar encontraram a vitima e acionaram o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu ao local e a encontraram com sérios ferimentos na cabeça.

Depois de realizar os primeiros procedimentos médicos, as autoridades encaminharam a jovem até a Santa Casa de São Roque, que a transferiu em uma UTI Móvel, pertencente ao departamento de Saúde do Município, para o Hospital Regional de Sorocaba com o quadro de traumatismo craniano. Ao chegar à instituição da cidade, a paciente foi internada na UTI, unidade de tratamento intensivo.

Assim que descobriram a identidade de Fernanda, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com o namorado da vítima, que foi o responsável por avisar o restante da família sobre a agressão e o estado de saúde da mulher.

Uma câmera de segurança, pertencente a uma loja próxima ao local, registrou a agressão. A imagem mostra a vítima discutindo com algumas pessoas e ao chegar perto das costas de um dos homens, este lhe da uma cotovelada no rosto. A força do golpe foi tão forte que nocauteou a mulher de imediato e ao cair no chão, à agredida bateu a cabeça com força na calçada.

Um BO foi registrado pelo pai da vítima, Geraldo Cesar, na Delegacia de Policia de São Roque. A polícia começou a investigação e com os resultados obtidos, chegou a um comerciante local, que foi preso no dia 19 e encaminhado a cadeia pública de São Roque, onde irá aguardar pelo andamento dos procedimentos legais sobre o caso. Em depoimento, o acusado afirma que Fernanda estava discutindo com ele e ao ser ofendido, tentou apenas empurrar a vítima para longe.

Em conversa com a redação do jornal, Geraldo Cesar afirmou que os médicos dizem que o estado de saúde da filha ainda é considerado grave e que ainda não se sabe se Fernanda irá precisar passar por um procedimento cirúrgico ou quando poderá deixar a UTI.

 

Divulgação/Polícia Civil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.