20/08/2014 às 11h10min - Atualizada em 20/08/2014 às 11h10min

Semana de Nutrição do CEUNSP terá atendimento gratuito à população

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

O curso de Nutrição do CEUNSP promove entre os dias 27 e 29 de agosto sua 3a Semana de Estudos. O evento, que neste ano tem como tema “Longevidade e Qualidade de Vida – Geriatria”, comemora o dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto, e é uma forma de aprofundar os conhecimentos dos alunos e colocá-los em maior contato com a população.

Por isso, além das palestras, workshops e exposições para os universitários, a iniciativa prevê, no dia 29, a realização de um Circuito Saúde aberto a toda a comunidade, como aconteceu no ano passado. Neste ano, no entanto, mais cursos do CEUNSP foram incluídos na atividade e mais serviços serão oferecidos, num total de 13 equipes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Estética, além do curso de Nutrição.

O foco principal será para pessoas da terceira idade, mas todos os interessados podem participar. Supervisionados por professores, alunos de Nutrição darão orientações e distribuirão panfletos com informações de como garantir a disposição e a saúde para chegar na terceira idade com uma melhor qualidade de vida.

Haverá orientações sobre estética e cuidados com a pele, cabelo, unha, entre outros cuidados de beleza, com dicas especiais para um envelhecimento saudável. Também serão feitos atendimentos individualizados com aferições, cálculos e exames para diagnósticos importantes, como pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), glicemia, avaliação postural, orientação de atividade física e orientação medicamentosa, além de relaxamento com quick massage.

De acordo com os resultados das diversas avaliações, será realizado, no final do circuito, um atendimento de orientação nutricional conforme as necessidades individuais. O atendimento acontece das 8h às 12h30 do dia 29 no Salão de Festas do Campus I, no centro de Itu, com acesso pela rua Madre Maria Basília (em frente à Emei Prof. Mário Macedo Jr).

Para a coordenadora de Nutrição, Amada Calegari, a Semana será um importante momento de atualização e diversificação de temas para mostrar a atuação e necessidade do profissional nutricionista em diversas áreas, além de prestar um importante serviço à população. “Buscamos aliar o conhecimento teórico com a prática, expandindo os horizontes do futuro profissional, e mostrar aos alunos a importância de manter um diálogo com a comunidade para a melhora da saúde e da qualidade de vida”, aponta.

Aos alunos, a Semana prevê ainda palestras no Auditório Budapeste, no campus II, sobre temas como atuação em fitoterapia, na equipe multidisciplinar de terapia nutricional (EMTN), na merenda escolar e em marketing empresarial, nutrição clínica em atendimento domiciliar, nutrição aplicada à estética, uso de partes não convencionais dos alimentos, harmonização de bebidas e benefícios dos alimentos funcionais. Haverá ainda palestra sobre a carne suína com representantes da Associação Brasileira de Criadores Suínos e workshops na Cozinha Internacional sobre bebidas e coquetéis e também do uso das partes não convencionais dos alimentos.

Nos dois primeiros dias, a Semana também terá exposições de produtos da Natural Brasil, suplementos esportivos da empresa Viva, Farmácia de Manipulação Innovata e da Nossa Terra Produtos Naturais e Orgânicos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.