18/08/2014 às 14h16min - Atualizada em 18/08/2014 às 14h16min

Famosos também contribuem para o desafio do balde de gelo

Campanha se tornou uma mania na internet e já arrecadou mais de U$ 4 milhões

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução / Internet

O desafio do balde de gelo, ou ALS Ice-Bucket Challenge, chegou ao mundo dos famosos. A campanha busca angariar fundos para as pesquisas da cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica ou ALS (abreviação de Amyotrophic Lateral Sclerosis), doença degenerativa ainda sem cura e que mata 100% de seus portadores. Os desafiados devem jogar um balde de água gelada na cabeça em até 24 horas ou doar U$ 100 para "ALS Association", desafiando outrs três pessoas a fazer o mesmo.

A ação se espalhou pela internet e atraiu milhares de pessoas, inclusive celebridades como Ethel Kennedy, Justin Timberlake, Mark Zuckerberg e Ivete Sangalo. A iniciativa se tornou um grande sucesso e entre 29 de julho e 12 de agosto, a ALS Association e suas 38 filiais já receberam U$ 4 milhões, angariados com contribuições feitas por mais de 70 mil novos doadores.

"Nós não poderíamos estar mais felizes com o nível de compaixão, generosidade e senso de humor que as pessoas estão demonstrando ao tomarem parte nesta impactante iniciativa viral”, afirmou Barbara Newhouse, presidente da ALS Association, em nota divulgada no portal da organização.

Os interessados em contribuir para a campanha podem fazê-lo através do site da instituição. Confira algumas das celebridades que já participaram desta ação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.