15/08/2014 às 09h35min - Atualizada em 15/08/2014 às 10h36min

karateca são-roquense ganha duas medalhas no Campeonato Brasileiro da IKGA

Atleta conquistou quatro medalhas em 15 dias

A jovem atleta são-roquense  Giovanna Liberatori participou  nos dias 01 e 02 de agosto do Campeonato Brasileiro da IKGA (International  Karate Goju-Ryu Association),no Ginásio  José  Liberati  na cidade de Osasco,SP.

Neste evento ela conquistou duas medalhas, prata no kumite e bronze no kata. E nos dias 08 e 09 ,participou do Campeonato Mercosul no Ginásio Ayrton Senna, na cidade Carapicuiba, evento seletivo para o Sul americano em fevereiro na cidade de Assunção,Paraguai, organizado pela APK (Associação Paulista de Karatê).

A jovem atleta  participou na categoria adulto, 18 a 36 anos, venceu na modalidade kata derrotando a atleta do Paraguai,medalha de ouro,Já na modalidade kumite, ela venceu as atletas do Chile, Argentina e Brasil, e fez a final também contra a atleta do Paraguai, placar  6x0,  medalha de ouro, e vaga garantida na seleção brasileira  adulta nas duas modalidades.

“ Já venho participando em alguns eventos na categoria adulto , visando 2015 já que em fevereiro completo 18 anos. Acho mais fácil lutar com atletas de mais idade,tem mais técnica e nível ,e elas aguentam firme, diferente do juvenil, os golpes tem que ter  controle, acho que estou saindo bem nesta nova categoria. No campeonato brasileiro da IKGA não consegui achar o tempo da  luta e perdi para a atual campeã paulista, fiquei muito chateada mas a derrota serviu muito para que eu possa refletir e analisar os meus erros e não cometer em outras lutas. Já no Mercosul eu estava me sentindo mais solta e leve, não tive dificuldades para conquistar a medalha de ouro e garantir minha vaga na seleção brasileira, e poder representar  meu País em Assunção no Sul americano em 2015. Agradeço a Deus em primeiro  lugar, as pessoas que estão envolvidas direto ou indiretamente na minha vida.”

A Giovanna  tem o patrocínio de: BANCO DO BRASIL SEGUROS, MAPFRE SEGUROS, EMPREEENDIMENTO CATARINA.

Tem o apoio de: COLÉGIO SÃO ROQUE, FISK SÃO ROQUE, JORNAL DA ECONOMIA, LONGEVITTA SAÚDE E ESPORTE, ASSOCIAÇÃO ITALO BRASILEIRA DE SÃO ROQUE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.