15/08/2014 às 10h33min - Atualizada em 15/08/2014 às 10h33min

Expo São Roque 2014 vai contar a história do vinho

Da Redação: Lucas Caparelli - Imagem: Divulgação
Da Redação: Lucas Caparelli - Imagem: Divulgação

Neste ano a Expo São Roque chega a sua 22ª edição e o Jornal da Economia conversou com o Presidente do Sindusvinho, Cláudio Góes, para saber de alguns detalhes dessa festa são-roquense.

JE – Qual é o tema da Expo São Roque deste ano?

Cláudio: É a história do vinho. Esse é um tema complexo, pois o vinho começou junto com a história do homem. Nós vamos passar essa história durante as quatro semanas da Expo São Roque, explicando um pouco desde quando o vinho surgiu e todo o seu processo até chegar os dias de hoje.

JE – O que a festa vai oferecer para o público? Haverá alguma atração especial?

Cláudio: Quando você tem uma temática em um evento, são dois aspectos importantes que você tem que levar em consideração. O primeiro é a decoração, o visual, que é onde a gente trabalha com arquitetura, cenografia, ligadas ao tema. O segundo fator é o entretenimento. A gente quer falar bastante da história, sendo ela contada por personagens que interagem pelo evento. Além disso, outras apresentações artísticas sempre voltadas a história do vinho, desde a antiguidade, passando por Roma e depois no Brasil, com a chegada dos imigrantes, que ajudaram o desenvolvimento da uva em São Roque. A gastronomia também vai estar presente. Comida boa, voltada a culinária da alcachofra e seus derivados, desde o pastel e outros pratos, até a flor oferecida in natura ou em compotas.

JE – Qual é a expectativa de público?

Claudio: A gente trabalha esperando um público de cerca de 70 mil pessoas. Nós não conseguimos chegar num público muito grande, até mesmo porque o espaço é limitado. A festa é trabalhada para divulgar São Roque. As pessoas vêm na Expo e depois voltam nos outros 11 meses para aproveitar o Roteiro do Vinho, o Roteiro da Raposo, o do Centro, com a nossa Igreja Matriz. Quando falamos em 70 mil pessoas é apenas uma previsão e não uma constatação. Não é tão simples assim. A realidade ainda está um pouco abaixo.

A 22ª Expo São Roque acontece de 10 de outubro a 02 de novembro, às sextas e sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.