14/08/2014 às 15h51min - Atualizada em 14/08/2014 às 15h51min

Tributo ao amigo do Grêmio União Sanroquense Waldir Pagan

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Talvez nem todos conheceram o Professor Waldir Pagan Peres que faleceu ultima sexta feira, dia 8 de agosto, em São Paulo.

Mas quem conviveu com ele sabe o quanto ele foi um Amigo do Grêmio União Sanroquense, através de atitudes que devem ser reconhecidas, e que resumidamente descrevo abaixo:

Desde o início dos Anos 80 quando participei das Diretorias dos Presidentes Victor Fernandes e Durival Cantamessa, pude constatar que sempre que necessitávamos, o Waldir Pagan estava disposto a nos ajudar, por exemplo quando estávamos ultimando a Construção do Ginásio de Esportes, foi dele a orientação para colocação do Piso Assoalhado de Madeira, que era um diferencial nas Quadras Esportivas da época.

Uma vez terminado o Ginásio, foi através dele que conseguimos fazer uma Inauguração de Gala, com uma partida de Basquetebol Feminino entre a Equipe da Prudentina (Presidente Prudente) que era a melhor Equipe do Brasil, com a Rainha Hortência em início de carreira, contra a recém formada Equipe do Leite Moça de Sorocaba dirigida pelo Técnico Waldir Pagan.

Por diversas vezes foi Técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, e também dirigente da Confederação Brasileira de Basquetebol, e com essa influência por inúmeras vezes trouxe para São Roque a Seleção Brasileira para treinar no Ginásio do Grêmio, se hospedando no Hotel Alpino. Inclusive por ocasião do inédito Titulo de Campeã Mundial de Basquetebol em 1994 na Austrália, desde a preparação até o dia do embarque a delegação permaneceu aqui em São Roque, sendo o Diretor da Seleção o nosso amigo Waldir Pagan e o Técnico da Seleção Miguel Ângelo da Luz.

Ainda pelo Basquetebol tivemos diversos Torneios realizados no Ginásio do GUS, e até um Torneio Brasileiro de Times de Basquete Feminino, com Equipes de vários Estados Brasileiros que se hospedaram em São Roque (Convento do Ibaté) com ampla cobertura pela Televisão divulgando o nome de São Roque para todo o Brasil.

Lembro-me ainda quando a Ginástica Artística de São Roque, dava os seus primeiros passos, as atividades realizadas no Ginásio do GUS, tivemos orientação da esposa do Waldir Pagan a Professora Nilda que era especialista nessa área e também deu a sua contribuição para o Grêmio União Sanroquense.

Além de todas essas contribuições, não podemos esquecer a paixão do Centro Avante Waldir Pagan pelo Futebol, e o "Time do Waldir", por inúmeras vezes recheado por Veteranos do Futebol Profissional, nos brindava com partidas memoráveis contra os Veteranos do Grêmio. Além dos ex-profissionais de futebol, o Waldir sempre estava acompanhado dos "Cartolas", e quem não lembra do Caio Pompeu de Toledo, José Maria Marin, Dr. Bragança, Sérgio Barbour, e tantos outros.

Nesse momento que homenageio o Prof. Waldir Pagan com esse modesto Tributo, mas com muita emoção, quero me dirigir aos familiares desejando que tenham muita força para se conformar com os desígnios de Deus, e que o Amigo Waldir tenha muita Luz, Paz e Descanso e muita Elevação junto ao Nosso Criador.

 

Pesarosamente

 

Vinício Cesar Pensa

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.