13/08/2014 às 16h10min - Atualizada em 13/08/2014 às 16h10min

PSB terá 10 dias para escolher novo candidato a presidência da república

Cúpula executiva do partido irá se reunir para escolher um substituto para Eduardo Campos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Com a morte de Eduardo Campos, o PSB terá 10 dias para escolher o seu novo candidato a presidência da república.  De acordo com dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos pelo site G1, a cúpula executiva do PSB deverá se reunir para escolher o substituto e apresentar o novo registro à Corte.

De acordo com a legislação eleitoral, é dado o direito ao partido de substituir um candidato que for considerado inelegível, renunciar, tiver seu registro indeferido ou cancelado ou que venha a falecer após o término final do prazo do registro. "A substituição deverá fazer-se por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o partido ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência", diz a lei.

A ex-senadora Marina Silva, que era candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, surge como um dos nomes mais fortes para assumir a candidatura, embora também seja possível que elas mantenha sua atual posição na disputa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.