05/08/2014 às 08h36min - Atualizada em 05/08/2014 às 08h36min

IFSP campus São Roque realizará evento sobre Vitivinicultura e Horticultura

O I SETUR - SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO RURAL acontece quarta-feira, 06/08

Texto e foto: Divulgação
Texto e foto: Divulgação

O IFSP, campus São Roquerealizará, na próxima quarta-feira, 06 de agosto, o I SETUR - SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO RURAL, com o tema Renascimento da Vitivinicultura e Fortalecimento da Horticultura Agroecológica na região de Ibiúna e São Roque.

O Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque é uma instituição de ensino superior e técnico gratuito situado na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100 – Paisagem Colonial, São Roque/SP.

O evento será realizado a partir das 8h30 no auditório do IFSP, campus São Roque e contará com atividades relacionadas ao tema, destacando-se as palestras:Venda direta de hortaliças orgânicas “OCS”: sem pagamento de certificação orgânica, proferida pelo eng.agrônomo Marcelo Silvestre Laurino - Auditor Fiscal do Ministério da Agricultura e Coordenador Paulista da CPOrgânica; e Manejo cultural da videira e métodos de controle em áreas infestadas por Cochonilha “pérola-da-terra” nas raízes, ministrada pelo Dr.José Luis Hernandes - Centro de Fruticultura do Instituto Agronômico do Estado de São Paulo.

O evento será concluído com uma visita técnica ao Campo de Germoplasma da Vinícola Góes, conduzida pelo Prof. Msc. Fábio LanerLenk, enólogo do IFSP, campus São Roque.

Além do IFSP, campus São Roque o I SETUR conta com o apoio dos Sindicatos Rurais de Ibiúna e São Roque, da Vinícola Góes e da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) unidade São Roque.

A entrada é franca e todos os interessados podem participar. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.ifsp.edu.br/saoroque ou pelo telefone: (11) 4784-9470.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.