01/08/2014 às 13h41min - Atualizada em 01/08/2014 às 13h41min

Solenidade em Mairinque marca a abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Fase Regional

Fonte: Assessoria de Imprensa - Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fonte: Assessoria de Imprensa

A solenidade de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), em sua fase regional, aconteceu na última sexta-feira, 25-07, no Ginásio Municipal de Esportes Chiquinho Bertolini e contou com a presença dos diretores das escolas estaduais da região, dos professores de educação física (da região que abrange a Diretoria de Ensino de São Roque), do secretário de esportes de Mairinque Paulo Nobre, da dirigente regional de ensino Maria Zilda Cesarotto e do Prefeito Binho Merguizo.

Os JEESP’s têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio de todo Estado, e de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas ‘Bolsa Talento Esportivo’ e ‘Centro de Excelência Esportiva’, além é claro, de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.  Visa ainda gerar novos postos de trabalhos aos profissionais de educação física, pois somente nesta etapa, entre árbitros, equipe médica, organizadores e secretarias, foram gerados 100 novos postos. Este número vem crescendo a cada competição. Para se ter uma ideia do tamanho dos Jogos, somente no ano passado, o evento computou a participação de mais de 400 mil atletas e investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões.

Mairinque voltando ao calendário esportivo estadual

Para o prefeito Binho Merguizo é uma honra Mairinque sediar a abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo/2014 e competir neste importante evento esportivo: “A administração municipal vem incentivando e investindo no esporte. Ficamos orgulhosos de integrar a 1ª divisão dos Jogos Regionais no próximo ano, pois isso demonstra a seriedade e o retorno dos investimentos no esporte; e queremos também fazer um belo papel nestes Jogos Escolares”. Já para Maria Zilda Cesarotto (dirigente regional de ensino), a esperança é que os novos atletas realizem uma boa participação nos jogos: “Desejo que eles se destaquem em nível estadual , assim como foi no ano passado, onde tivemos vários campeões”.  Os Campeões do Jiu Jitsu de Mairinque foram os atletas escolhidos para entrar com as bandeiras de Mairinque, do estado de São Paulo, do Brasil e dos Jogos Escolares. Na sequência o público presente teve a oportunidade de apreciar o grupo de dança de rua formado por jovens estudantes.

As modalidades, etapas e cidades participantes

Em sua edição 2014, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo contará com as seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Badmington, Basquete, Bocha Paralímpica, Ciclismo, Futebol de 5 Paralímpico, Futebol de 7 Paralímpico, Futsal, Ginástica Rítmica, Goalball, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis Paralímpico, Vôlei de Praia, Voleibol, Voleibol Paralímpico, Xadrez Individual e Xadrez por equipe.

As competições serão realizadas do dia 21 de Julho até o dia 12 de Outubro, divididas entre a fase Regional - com as escolas estaduais das cidades de Mairinque, São Roque, Alumínio, Ibiúna, Araçariguama e Vargem Grande Paulista, disputando entre si- e posteriormente a fase Inter-Regional, com as classificadas em todo o estado. Nossa equipe de reportagem acompanhará as disputas em que Mairinque participará, divulgando os resultados e a classificação aqui neste espaço. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.