01/08/2014 às 13h36min - Atualizada em 01/08/2014 às 13h36min

Ladrões desligam energia para furtar posto de saúde e mais de 100 vacinas são perdidas

Entre as vacinas, estavam as conta influenza, poliomielite, meningite e HPV

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa

O Posto de Saúde de São João Novo em São Roque foi invadido e furtado na madrugada da última terça-feira, 29. Com um pedaço de madeira, os suspeitos forçaram e arrombaram o vitrô de uma sala que fica nos fundos da unidade. Eles passaram pelo vão da janela que ficou danificada. Após entrarem no local, levaram apenas uma televisão 32 polegadas que havia sido instalada há uma semana. O aparelho de Led foi retirado também pelo buraco na janela. Mas, os danos foram maiores de acordo com a direção do departamento de Saúde do Município.

Para entrarem no posto, os ladrões arrombaram a caixa de distribuição de energia e assim todo o abastecimento do prédio foi desligado. O objetivo era cortar o alarme para realizarem o furto sem serem notados. Porém, como a ação ocorreu no início da madrugada, todos os equipamentos do posto permaneceram desligados até a chegada dos funcionários às 7 horas da manhã. Devido à falta de energia, uma câmara que mantinha mais de 100 frascos de vacinas em temperatura adequada foi comprometida, e todo estoque estragou.

Foram perdidos pelo menos 16 tipos de vacinas entre elas, contra influenza, poliomielite, meningite, rota vírus, HPV, entre outras. Todas juntas somam prevenção para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O atendimento foi prejudicado durante toda a manhã, pois, os funcionários não conseguiram realizar as coletas de exame devido à falta de energia.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram até o local e a ocorrência foi registrada na Delegacia de São Roque. No posto havia ainda diversos equipamentos e computadores que não foram levados. A prefeitura de São Roque enviou equipes para restabelecer a energia e a instalação de um novo alarme, já que o que estava, também foi quebrado. O departamento de Saúde de São Roque já solicitou a reposição das vacinas para a unidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.