01/08/2014 às 13h20min - Atualizada em 01/08/2014 às 13h20min

Lar Mãe da Providência não está recebendo o repasse do Governo Federal

Da Redação: Rafael Barbosa - Da Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Da Foto: Rafael Barbosa

O Lar Mãe da Providencia esta há três meses sem receber a verba destinada pelo Governo Federal.  A instituição, que se localiza na Rodovia Engenheiro Rene Benedito Silva 258, localizada entre Mailasque e São João Novo, trabalha baseando-se no resgate da dignidade humana, acolhendo pessoas vitimas de abandono e se possível reintegrando o indivíduo a sociedade ou a própria família.

Todo o trabalho dentro da instituição se baseia no voluntariado, em pessoas que ajudam a entidade na parte física e jurídica, auxiliando o Lar a amparar e acolher a todos aqueles que não têm para onde ir. Segundo presidente da instituição, Ludovico Cecato, as pessoas são acolhidas das mais diversas maneiras, muitas vezes encontradas nas ruas ou abandonadas em hospitais e que ao serem questionadas se precisam de ajuda, aceitam o auxilio da entidade. “Esta é a regra de acolhimento do Lar Mãe da Providencia. Que a pessoa esteja em situação de abandono”.

Infelizmente este trabalho se tornou mais difícil de ser realizado há três meses, quando a instituição beneficente passou a não receber o repasse destinado pelo Governo Federal e que chega a instituição a através da Prefeitura de São Roque , o que colocam o Lar em uma situação difícil pois muitas das suas necessidades não podem ser sanadas com doações padrões. “Existem certas coisas que não podemos conseguir com doação, como combustível, eletricidade, telefonia e mesmo alguns remédios que o governo não pode nos oferecer, estes itens precisam ser pagos”.

Ao ser questionada sobre a situação do repasse a instituição, a Prefeitura de São Roque nos afirmou que “o referido recurso é repassado do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social , onde o mesmo é transferido à entidade assim que depositado em conta corrente exclusiva desde piso”. A administração municipal também afirmou que a verba é acompanhada pelo departamento de Finanças e pela Gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, o qual se verificou o atraso no repasse das parcelas do mês de junho e julho de 2014, ou seja, o dinheiro não estaria chegando aos cofres do município.

Os interessados em fazer uma doação de qualquer tipo a instituição podem entrar em contato com o Lar Mãe da Providência através da página da entidade no Facebook, ou pelo telefone (11) 4716-1919.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.