30/07/2014 às 09h22min - Atualizada em 30/07/2014 às 09h22min

Por meio de aplicativo, nota fiscal eletrônica pode ser emitida em dispositivos móveis

Da Redação - Foto: Divuylgação
Da Redação - Foto: Divuylgação

Já está disponível um aplicativo que possibilita a emissão de nota fiscal eletrônica por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A ferramenta facilita a vida do empreendedor, que já não precisa mais depender do computador, e ainda permite que o comerciante que não atua em endereço fixo também ofereça o benefício.

Para usar a ferramenta gratuita é necessário ter o Certificado Digital, uma identidade eletrônica reconhecida pela Receita Federal e reivindicada para evitar fraude e confirmar as transações. Além do dispositivo móvel para emissão da nota fiscal, é preciso estar conectado à internet.

O NFS-e é um serviço prático que descomplica, acima de tudo, a vida do consumidor, já que ele consegue obter a nota emitida por e-mail ou bluetooth e consultar o documento apenas com o número da nota.

Para instalar o aplicativo no dispositivo móvel e usufruir desse serviço ecologicamente correto que evita o gasto de papel, é preciso ter a versão adequada de JAVA e realizar um credenciamento prévio junto à Secretaria da Fazenda de seu Estado. Para usar o app, o usuário também deve cadastrar o recurso de emissão via smartphone no site www.notaeletronica.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.