25/07/2014 às 15h38min - Atualizada em 25/07/2014 às 15h38min

Reintegração de posse do Conjunto Habitacional do Goianã é decretada

Famílias terão 30 dias para abandonar as residências invadidas

A primeira Vara Cível de São Roque decretou nesta quinta-feira, dia 24, a reintegração de posse do Conjunto Habitacional Lago dos Patos, invadido por 152 famílias no fim da segunda semana de julho. A Prefeitura havia entrado com o processo de reintegração de posse em vista ao não cumprimento do acordo com os representantes das famílias invasoras, que previa que os moradores deveriam abandonar a residência até segunda-feira, dia 21.

A partir de agora as famílias terão 30 dias para deixar as moradias e segundo a decisão do juiz Fabio Calheiros do Nascimento, caso isto não aconteça “poderá o oficial de justiça retornar ao local para cumprimento da ordem em tela, para o que se fará acompanhar pela Polícia Militar e, dada a provável existência de menores de idade no local, também pelo Conselho Tutelar e pela Assistência Social do Município”.

O poder público, juntamente com o Conselho Tutelar e a Assistência Social terão até o dia 24 de agosto para traçar o plano de retirada das famílias e dos objetos das residências, enquanto a Prefeitura de São Roque continua dialogando com as famílias para que as mesmas deixem as casas pacificamente. A administração local tem mantido contato constante com os representantes das familiais que invadiram o Conjunto Habitacional, se encarregando de inscrever os moradores em programas habitacionais do município e oferecendo caminhões para auxiliá-los na mudança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.