25/07/2014 às 09h23min - Atualizada em 25/07/2014 às 09h23min

Praça Luiz Antonio Nastri continua dando problemas para os moradores

Local encontra-se abandonado e sendo ocupado por usuários de drogas

A situação da Praça Luiz Antonio Nastri continua preocupando os moradores da região. A praça, entre a Rua Tibiriçá e a Av. Três de Maior, encontra-se completamente abandonada e segundo moradores da região vem sendo utilizada por indivíduos suspeitos e principalmente por usuários de drogas, que utilizam a discrição do local para o consumo de entorpecentes. A situação do local piorou com a desocupação da propriedade ao lado que foi colocada a venda e com o tempo também foi esquecida, encontrando-se abandonada e aberta a entrada de qualquer pessoa. Em visita ao local constatamos que ele vem sendo utilizado como local de descanso para sem tetos.

O maior agravante é que o terreno também oferece acesso às casas vizinhas, o que pode resultar e assaltos, como aconteceu com a residência do senhor Luiz de Barros, que teve sua casa invadida na manha desta quarta-feira. “Foi por volta de umas 9:30 da manha. Minha mulher me ligou dizendo que tinha entrado um indivíduo dentro da casa e que ele a havia agredido”, afirma o funcionário da Prefeitura de Mairique, que já abriu um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

Luiz afirma que nada de pior aconteceu, porém que ele e seus vizinhos ficam em uma situação delicada, pois se uma pessoa conseguiu invadir sua casa, isto pode incentivar outros criminosos a fazerem o mesmo, o que é preocupante pois muitos idosos moram na rua. “Esta é uma rua com muitos senhores de idade e eles ficam preocupados com quem está utilizando a pracinha, pois eles sabem que suas casas também podem ser invadidas”, afirma ao comentar que os moradores da rua não utilizam o local nem mesmo para cortar caminho, pois tem medo de quem vão encontrar no lugar. O morador comentou também que já entrou em contato com a Prefeitura por diversas vezes para discutir a situação, mas até agora nada foi feito.

Embora a praça esteja em uma situação precária, a Administração do Município nos informou que o Departamento de Obras da Prefeitura vem freqüentemente realizando manutenção na Praça Luiz Antonio Nastri e que a equipe programa uma nova ação para os próximos dias. Também nos foi informado que a Policia Militar vem atuando na região e que a Guarda Municipal vem intensificando as rondas no local para evitar a ação de usuários de drogas ou baderneiros. Segundo a Prefeitura cidadãos podem fazer denuncias anônimas de atividades suspeitas no local através do telefone 181 (disk denúncia).

Em contato com o JE,o responsável pela propriedade ao lado da Praça Luiz Antonio Nastri nos informou que já vinha realizando algumas ações de manutenção do local, mas não tinha conhecimento da invasão do terreno e que irá tomar uma atitude em relação ao assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.