25/07/2014 às 09h22min - Atualizada em 25/07/2014 às 09h22min

Novena do Morro do Cruzeiro se encerra neste sábado, dia 26

Como é de costume é realizada uma missa no último dia

Encerra-se neste sábado, dia 26, a edição de 2014 da Novena do Morro do Cruzeiro. A novena marca o início do calendário religioso das festas de agosto e é um dos eventos mais tradicionais da cidade de São Roque. Como é de costume é realizada uma missa no último dia.

A equipe do JE acompanhou de perto o primeiro dia deste evento e teve a oportunidade de conversar com os festeiros da cidade sobre a importância histórica e religiosa deste acontecimento e saber um pouco mais sobre os preparativos para a Festas de Agosto 2014.

“Este é um local muito caro para os são-roquenses. Isso me faz lembrar de Jesus que de tempos em tempos, saía do povoado e reunia seus discípulos para rezar fora da cidade. E nós hoje fazemos a mesma coisa. Que nós saibamos caminhar com Maria e São Roque, pois com eles chegaremos até Jesus”, uma mensagem do Padre Daniel Balzan.

“Essa novena é um momento muito especial para gente, de devoção, de fé, de agradecimento desse período. Para nós os festeiros, está correndo tudo muito bem. A festa está sendo muito bem preparada e temos certeza de que será uma festa muito alegre e evangelizadora também”, comentou o casal de festeiros Ézio Donizetti Marchi e Helena Marchi.

“A organização deste e de todos os eventos é muito trabalhosa, porém muito prazerosa. Temos vários colaboradores e tudo acontece de uma forma muito tranqüila. Esperamos seguir até o final da festa com essa alegria e essa harmonia, que seja um sucesso, pois é para todo o povo são-roquense”, afirmou o casal de festeiros Alexandre Marques Silveira e Fernanda Rulli Silveira. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.