18/07/2014 às 15h11min - Atualizada em 18/07/2014 às 15h11min

Após abalo e rachaduras, sete salas são interditadas em Centro Comercial de São Roque

O estouro de um cano de água em uma obra no fundo das lojas comerciais provocou o estrago

Parte de um conjunto comercial na região central de São Roque, foi interditado nesta sexta-feira, 18, após o estouro de um cano de água, provocar grandes rachaduras em diversas salas.

Os comerciantes estavam chegando para trabalhar quando viram as paredes abertas e fissuras do solo ao teto.

Com o risco de desabamento, a Defesa Civil de São Roque foi acionada, e rapidamente, ordenou a saída de comerciantes de sete lojas em uma área de pouco mais de 20 metros de extensão.

De acordo com os engenheiros da Defesa Civil, que avaliaram a situação, o abalo foi provocado por uma obra de construção do estacionamento de um supermercado, que fica nos fundos do Centro Comercial Via Cerrone.

A movimentação de veículos pesados, máquinas e trepidações fizeram com que as paredes sofressem pequenas rachaduras. Na manhã de hoje, a situação se agravou quando os operários da empresa trabalhavam próximo da parede do centro comercial e um cano de água que passa por baixo das salas estourou. A água causou infiltração e toda a estrutura do solo cedeu provocando o deslocamento das paredes.

Após a interdição, os comerciantes alugaram veículos para retirar móveis e objetos de seus estabelecimentos.

A fiscalização da Prefeitura de São Roque esteve no local, e notificou a empresa sobre a construção. Os proprietários do estacionamento do supermercado se comprometeram a reparar os danos provocados na parede.

A construtora que realiza a obra vai erguer um muro junto às paredes comprometidas e reparar as rachaduras nas salas.

Por volta das 13 horas, operários já iniciavam a construção do muro atrás dos comércios atingidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.