12/07/2014 às 19h42min - Atualizada em 12/07/2014 às 19h42min

Brasil perde para Holanda e termina Copa do Mundo com vexame

Holanda marca 3 e termina competição com excelente campanha

A seleção brasileira perdeu a partida contra a Holanda por 3 a 0, na disputa pela terceira colocação da Copa do Mundo 2014. Com uma partida ruim e que em nada perde para o vexame contra a Alemanha, pelo menos em termos táticos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari deixa a competição com o pior resultado dentre todas as suas participações no Mundial.

Os seis minutos de "pane inexplicável" ditos por Felipão, depois da fatídica disputa com os alemães, agora soam aos ouvidos do torcedor como uma desculpa tão falha quanto o posicionamento tático apresentado pelo Brasil em campo, que mais uma vez não conseguiu fazer nada contra uma equipe bem preparada.

O arbitro pode ter até ajudado, já que dois gols da Holanda surgiram em jogadas irregulares. A primeira marcação logo no início da disputa, após um pênalti mal marcado pela derrubada de Robben por Thiago Silva,  somente confirmaram um temor que já despontava na cabeça de toda a nação; que a equipe brasileira não sabia o que estava fazendo.

Apesar de modificar a equipe para o novo jogo, os espaços que fizeram a alegria dos alemães continuavam lá e foram bem utilizados pelos holandeses, principalmente no lado esquerdo da defesa brasileira, que continuava cometendo erros bobos, como a cabeçada dada por David Luiz e que veio como um presente para que Blind  ampliasse o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Após o primeiro gol a seleção pareceu recuperar um pouco de animo, porém a falta de uma estrutura concreta fez com que os jogadores tivessem que investir em jogadas individuais, o que era inútil contra a excelente defesa da Holanda, que fechava as laterais e forçava os jogadores a tentarem em vão uma jogada pelo meio. O resultado é que Cillessen não precisou fazer uma única defesa no primeiro tempo.

O segundo tempo veio e os holandeses investiram em outra tática, administrando o placar ao se fecharem e esperarem por um contra ataque, jogando com calma e se esforçando para segurar o ataque brasileiro. Nossa seleção até tentou, com as entradas de Hulk, Hernanes e Fernandinho, mas conforme a partida ia passando ficava cada vez mais nítido que as situação dificilmente se modificaria a favor do Brasil, que investia demais em passes a distância óbvios demais e que eram facilmente rechaçados pela equipe rival.

Entre algumas jogadas individuais aqui e ali, nada se modificou e a Holanda, depois de aguentar um segundo tempo com paciência e equilíbrio, encontrou o seu espaço para encerrar sua excelente atuação na Copa do Mundo com um terceiro gol de Wijnaldum, no final da partida, marcando a participação do que muitos afirmam ser a melhor seleção deste mundial.

Para a seleção brasileira somente restam novas desculpas, que provavelmente serão uma versão requentada daquelas dadas depois da goleada contra a Alemanha. A equipe deixou o campo e a competição em clima de melancolia, ouvindo as vaias de uma torcida que a apoiou desde o início, mas que não conseguiu suportar tanta incompetência, dando voz a todos os brasileiros que acompanham esta Copa do Mundo de 2014. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.