25/06/2014 às 09h33min - Atualizada em 25/06/2014 às 09h33min

PM está preso por seqüestro e assassinato de um rapaz em Mairinque

De acordo com o site G1, a delegada Simona Ricci afirmou que a vítima tinha antecedentes criminais e era conhecida por praticar pequenos delitos

Um policial militar foi preso, juntamente com outros dois homens, está preso temporariamente desde o dia 18 de junho, pelo sequestro e assassinato de Tiago Cristiano Aguiar, 27 anos, na cidade de Mairinque. O crime foi solucionado pela Polícia Civil e apresentado à imprensa na última terça-feira, dia 24, na sede da Delegacia Seccional de Sorocaba.

De acordo com o site G1, a delegada Simona Ricci, responsável pela investigação, afirmou que a vítima tinha antecedentes criminais e era conhecida no bairro por praticar pequenos delitos devido ao vício em drogas. O assassinato foi motivado, segundo a delegada, por causa do furto de uma televisão da casa de um dos envolvidos no crime, Etevaldo Costa dos Reis, 31 anos, que está preso.

“Com o intuito de recuperar o aparelho, o Etevaldo pediu o apoio do PM Adilmo [Nascimento, 31 anos], e de outra pessoa, com os quais mantinha amizade de longa data. O trio foi até a casa da vítima e, após discutirem, colocaram o rapaz dentro do carro e saíram em busca da televisão", diz a delegada.

Simona explica que depois de encontrarem o aparelho em uma casa abandonada. "Acharam melhor executá-lo, pois Adilmo tinha se identificado como PM e ficou com medo de que Tiago o denunciasse posteriormente. Ele foi levado para um matagal, onde foi assassinado com um tiro na cabeça”, revelou a delegada Simona.

A delegada Fernanda Ueda também participou das investigações. “No dia do crime, eles utilizaram uma estrada que passa por um condomínio na rodovia Castello Branco, que dá acesso ao bairro onde a vítima morava. O sistema de monitoramento do local, juntamente com denúncia de moradores que viram a forma com que o carro percorreu as ruas do bairro foram importante para que chegássemos aos autores”, afirma.

O PM Adilmo, que está detido no presídio Romão Gomes, em São Paulo, trabalha no 36º Batalhão da Polícia Militar, em Taboão da Serra (SP). Etevaldo e um comparsa, que não teve a identificação revelada pela Polícia Civil, estão detidos na cadeia pública de São Roque (SP). Um quarto homem, identificado como Sandro André Alves da Silva, 40 anos, está foragido.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.